5.6 C
New York
sábado, outubro 5, 2024
InícioDestaqueVila Nova tem dois expulsos, Goiás vira e goleia por 7 a...

Vila Nova tem dois expulsos, Goiás vira e goleia por 7 a 3 no clássico do sub-20

Na manhã deste sábado (05), o Goiás venceu o clássico contra o Vila Nova por 7×3, de virada, pelo encerramento da 8ª rodada da Copa Goiás sub-20. Xavier (duas vezes), Moroni, Ruan Lopes, Murilo Câmara, Alex e Hwaskar marcaram para o esmeraldino. Lucas Gabriel, Jamerson e Vinícius fizeram os gols colorados, que ainda teve dois atletas expulsos.


Mais da base goiana:
Veja como foi o clássico;
Atlético, Aparecida e Cerrado vencem na abertura da 8° rodada da Copa Goiás sub-20

Dessa forma, o Verdão assumiu a liderança da competição, e somou 20 pontos. Além disso, o alviverde manteve a invencibilidade dentro do campeonato (oito jogos, seis vitórias e dois empates). O próximo compromisso da equipe é pela 3ª rodada do Brasileirão de Aspirantes, contra o Juventude, na quarta-feira (09). A bola rola às 15h, no Homero Soldatelli, em Flores da Cunha, no Rio Grande do Sul.

- Anúncio -

Em contrapartida, o Tigrão permaneceu na 6ª colocação do campeonato estadual, e manteve os 12 pontos conquistados. No momento, os vilanovenses possuem 50% de aproveitamento no torneio (oito jogos, quatro vitórias e quatro derrotas). Agora, o time retorna a campo na segunda-feira (07), pela 2ª rodada do Brasileirão de Aspirantes, contra o Criciúma. A bola rola às 15h, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia.

COMO FOI GOIÁS X VILA NOVA NA COPA GOIÁS SUB-20?

Os visitantes abriram o placar com 11 minutos de jogo. Após a defesa esmeraldina vacilar, Lucas Gabriel recebeu sozinho na grande área e chutou na saída de Catula para abrir o placar. Depois, aos 20, Jamerson antecipou o goleiro alviverde e cortou dois marcadores para ampliar.

Contudo, na sequência, Felipe Garcia evitou um gol dos mandantes com a mão, gerou um pênalti e foi expulso. Na cobrança, aos 25 minutos, Xavier descontou. Aos 33, Moroni recebeu um bom passe rasteiro na entrada da área, e finalizou no canto direito de Arthur para empatar. Porém, antes do intervalo, aos 45, Vinícius virou o placar para o colorado, em um rebote que surgiu um cabeceio do próprio zagueiro.

SEGUNDO TEMPO DE DOMÍNIO DO GOIÁS E MAIS UMA EXPULSÃO

Logo aos 14 da segunda etapa, Juan Lopes desviou uma cobrança de falta com o pé e empatou o confronto novamente. Dois minutos depois, Xavier recebeu livre pela direita da grande área e acertou um belo chute para virar o placar. Posteriormente, Jamerson cometeu uma falta forte, e por já ter um cartão amarelo, também foi expulso.

Aos 27, Murilo Camara subiu mais alto que a defesa adversária e fez o quinto gol esmeraldino. Na reta final, aos 40, Alex ajeitou e finalizou colocado, com a perna canhota, para marcar o sexto. Antes do fim, aos 42, Hwaskar recebeu um bom passe na área, e de bico, chutou alto para deslocar o goleiro Arthur, fazer o sétimo e decretar o resultado final.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram, e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P