A Copa do Mundo Sub-17 começou neste sábado (26) e, de quebra, as partidas em Goiânia tiveram início. Hoje, foi a vez da capital goiana receber os jogos de abertura do Grupo B. E os confrontos contaram com histórias contadas de um jeito diferente. Ou melhor, os gols decisivos saíram em momentos distintos. A Nigéria, maior campeã do torneio (com 5 títulos), enfrentou a Hungria, enquanto o Equador duelou com a Austrália.
Mais do Mundial Sub-17
-> Resumão: veja quais são os jogos em Goiânia
Na primeira partida, a seleção africana perdia o jogo por 2 a 1 até depois dos 30 minutos do segundo tempo, mas acabou vencendo com três gols no final – 4 a 2. Já no outro embate, entre Equador e Austrália, os sul-americanos conseguiram abrir o marcador duas vezes nos primeiros minutos e decidiu o placar na vitória por 2 a 1 sobre os australianos.
Amanhã, domingo (27), é a vez do Estádio da Serrinha receber os duelos do Grupo C. França e Haiti se enfrentam às 17h e, um pouco mais tarde, às 20h, é a vez de Coreia do Sul e Haiti entrarem em campo.
Nigéria 4×2 Hungria

No início da partida, ficou parecendo que os húngaros seriam totalmente dominantes. Logo aos 4 minutos, Laszlo puxou pela esquerda e foi até a linha de fundo para cruzar com perfeição no segundo pau. Lá estava Komaroni para finalizar de primeira em chute cruzado. A Nigéria até empatou de pênalti com Tijani pouco tempo mais tarde, mas o primeiro tempo foi mesmo dominante para a Hungria. Major deixou os europeus na frente mais uma vez com um chute de fora da área, no ângulo esquerdo de Jinadu.
Na etapa complementar, os húngaros estavam novamente bem. O time começou a apostar no contra-ataque diante do seu ferrolho e o sistema 3-6-1. Desta forma, a seleção europeia conseguia coibir os ataques nigerianos e achar oportunidades no contra-golpe. Porém, a parte física e o poderio ofensivo dos africanos falaram mais alto.
Em sete minutos, a Nigéria encontrou três gols em sete minutos e passou pela retranca húngara. Em jogadas rápidas, Ibrahim marcou o seu primeiro aos 34 minutos, enquanto a virada saiu apenas dois minutos mais tarde, com Adeniyi. Tijani fechou a conta aos 41, com gol de falta – que contou com desvio no meio do caminho. Assim, o jogador definiu o marcador no primeiro jogo da Copa Sub-17 em Goiânia.
Ficha técnica
Nigéria 4×2 Hungria – Grupo B da Copa do Mundo Sub-17
Data: 26 de outubro de 2019
Horário: 17h
Local: Estádio Olímpico; Goiânia (GO)
Árbitro: Diego Haro (PER)
Auxiliares: Victor Raez (PER) e Michael Orue (PER)
Cartões amarelos: Kosznovszky, Komaroni e Horvath (HUN)
Gols: Tijani (20′ do 1º tempo – pênalti e 41′ do 2º tempo), Ibrahim (34′ do 2º tempo) e Adeniyi (36′ do 2º tempo) (NIG); Komaromi (4′ do 1º tempo), Major (27′ do 1º tempo) (HUN)
Nigéria: Jinadu; Etim, Ikenna e Ibrahim; Ojediran, Opeyemi (Amoo), Said (Francis) e Tijani; Adeniyi, Olusegun e Ubani (Jabaar)
Técnico: Manu Garba
Hungria: Hegyi; Orosz, Balogh e Horvath; Kata, Major (Barath), Kosznovsky (Zuigeber), Komaroni, Ominger (Posztobanyi) e Laszlo; Nemeth
Técnico: Sandor Preisinger
Equador 2×1 Austrália

Este foi o jogo da noite que poderia muito bem ser realizado em apenas 10 minutos. O Equador superou a Austrália por 2 a 1, com dois gols no início. Pluas abriu o placar aos 4, enquanto Pedro Vite ampliou para La Tri aos 9 minutos.
No início da partida, os sul-americanos começaram com tudo, com muita troca de passes e jogadas envolventes. Mas ficou por isso mesmo. As duas equipes erraram muitos gols e a superioridade do primeiro confronto da noite ficou claro – Nigéria e Hungria demonstraram melhor futebol e já pintam como favoritas da Chave B.
A segunda etapa teve superioridade australiana, mas a Seleção oceânica também desperdiçou muitas oportunidades. Só conseguiu diminuir o marcador aos 44 minutos e foi tarde demais para uma reação. Foi quando Botic recebeu uma bola da esquerda e, da entrada da pequena área, chutou alto, sem chances de defesa para López.