Em jogo atrasado da 4ª rodada do Goianão feminino, o Atlético-GO derrotou o Flugoiânia nesta quarta-feira (30), por 2×0, no CT Fazendinha, em Goiânia. Os gols da vitória foram marcados por Vanuza, de fora da área, e Maria Lauane, em rebote após cobrança de falta. A goleira Laurinda, do time mandante, ainda evitou que as visitantes ampliassem o placar.
Mais do futebol feminino:
Veja como foi a partida;
Dessa forma, o Dragão permaneceu na 3º posição da tabela de classificação, com 12 pontos. O motivo é o fato do clube ter dois gols sofridos a mais do que o Aliança, atual vice-líder. Agora, o rubro-negro enfrenta o Atletas de Jesus (6º colocado) no sábado (09/11), pela 7ª e última rodada da 2ª fase do campeonato. A bola rola às 15h30, no CT Universo, em Goiânia.
Por outro lado, apesar da derrota, o Flugoiânia se manteve em 4º lugar, com nove pontos. Na 6ª rodada, a equipe encara o Aliança no sábado (02/11), também às 15h30, novamente no CT Fazendinha, que fica na capital goiana. Por fim, no outro sábado, fará seu último jogo na 2ª fase da competição, contra o Abadia. Na ocasião, a bola vai rolar no mesmo horário, no Bolachão, em Abadia de Goiás.
Atualmente, o Vila Nova se encontra na liderança do torneio, com 15 pontos somados. Sendo assim, de acordo com o regulamento oficial, caso o colorado vença o segundo turno, será o campeão goiano feminino em 2024, uma vez que também conquistou o primeiro.