Na noite desta quarta-feira (11), no OBA, o Vila Nova venceu o Botafogo-SP por 3×1 e ainda sonha com o acesso à Série A de 2024. Os gols do Tigre foram anotados por Doma, Caio Dantas e Igor Henrique, enquanto Diogo Silva diminuiu para a Pantera. O duelo foi bastante agitado e com polêmicas, incluindo uma expulsão do zagueiro Luís Felipe.
Mais do Tigrão
Saiba como foi o lance a lance de Vila Nova x Botafogo-SP, por meio do Tempo Real EG
Como foi a partida?
O Botafogo-SP começou melhor a partida, e conseguiu a primeira grande chance em bola na trave de Lucas Cardoso. No entanto, a bola parada do Vila Nova fez a diferença. Aos 13 minutos, Lourenço cobrou escanteio e Rafael Donato desviou de cabeça, na trave. No rebote, Doma completou na pequena área e abriu o placar.
O duelo continuou agitado, com boas oportunidades para ambos os lados. Na marca dos 20, o árbitro analisou um lance capital no VAR e expulsou Luís Felipe, de forma polêmica, por falta por trás em Igor Henrique. Na cobrança da infração, Lourenço acertou o travessão e Juan Christian exigiu boa defesa de Matheus Albino no rebote.
A agitação não parou por aí. Aos 39, Guilherme Parede engatou, tocou para Igor Henrique, que rolou para Caio Dantas estufar as redes. O árbitro anulou o gol. Porém, não havia impedimento e, com ajuda do VAR, o juiz voltou atrás. Mesmo assim, os jogadores e comissão do Botafogo-SP reclamaram de um choque de cabeça na origem da jogada.
Antes do intervalo, ainda deu tempo de mais um gol do Vila Nova, de Guilherme Parede, mas desta vez o lance foi corretamente anulado por impedimento. Depois do intervalo, aos 11, a bola bateu na mão de Diogo Silva dentro da área e ele sequer reclamou. Igor Henrique assumiu a responsabilidade e converteu o pênalti, anotando o terceiro.
O Vila Nova voltou a se encontrar com as redes, em jogada ensaiada concluída por Lourenço. Entretanto, um gol voltou a ser anulado por impedimento, por parte de Juan Christian.
Por incrível que pareça, isso aconteceu de novo, mas com outro desfecho. Diogo Silva completou de cabeça e diminuiu. A assistente viu impedimento, mas o VAR corrigiu e deu números finais à partida.