Na manhã de domingo (01), o Atlético-GO foi derrotado pelo Cruzeiro por 3×1, no Mineirão, pela 25ª rodada da Série A. Os gols mineiros foram de William, em um pênalti que deixou os goianos na bronca com a arbitragem, Matheus Henrique e Kaio Jorge. Ainda no primeiro tempo, Joel Campbell descontou. Com o resultado, o rubro-negro não consegue a terceira vitória seguida, enquanto o alviceleste voltou a vencer no torneio após cinco jogos.
Mais do Dragão:
Confira como foi o confronto;
Dessa forma, o Dragão permaneceu na lanterna da competição (20º lugar), e manteve os 18 pontos. O time volta a campo no sábado (14), contra o Vitória, pela 26ª rodada. A bola rola às 16h, no Antônio Accioly, em Goiânia. Em contrapartida, a Raposa entrou no G-6 e subiu para a 6ª posição, com 41 pontos. O próximo compromisso da equipe é contra o São Paulo, no domingo (15), às 18h30min, também no Mineirão, em Belo Horizonte.
COMO FOI CRUZEIRO X ATLÉTICO-GO?
O primeiro tempo foi repleto de emoções. Logo aos 5 minutos, Barreal tentou dominar e a bola tocou no braço de Gonzalo Freitas. O árbitro marcou pênalti, e aos 8, William deslocou Ronaldo na cobrança para abrir o placar. Os goianos buscaram atacar mais, mas não acertaram os passes finais. E assim, após contra-ataque aos 24, Kaio Jorge cruzou para Matheus Henrique, que cabeceou sozinho na segunda trave e ampliou.
Porém, apesar do choque, o rubro-negro não desanimou e foi para cima com Alejo Cruz que entrou no lugar de Luiz Fernando, e Joel Campbell. E depois de tanto insistir, aos 32, o uruguaio ajeitou um cruzamento para o costarriquenho, que chutou cruzado e diminuiu o placar. Por fim, Shaylon ainda desperdiçou duas boas chances, e o primeiro tempo acabou.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa também começou com muitas emoções. Enquanto Barreal cobrou falta para fora, Maguinho teve chute defendido por Cássio. Mas, aos 10 minutos, Matheus Pereira fez ótimo lançamento para Kaio Jorge, que chutou por baixo de Ronaldo para fazer o terceiro gol cruzeirense.
Apesar da desvantagem, o rubro-negro permaneceu ativo no ataque e perdeu boas chances com Baralhas e Matías Lacava. Kaio Jorge também teve oportunida de marcar, mas não conseguiu. Por fim, Adriano Martins, duas vezes, cabeceou bem e levou perigo. Porém, a partida acabou dessa forma, e o Atlético-GO manteve o tabu de nunca ter vencido o Cruzeiro na condição de visitante.