A temporada 2025 terminou com mais um título brasileiro para João Victor Cardoso Campos. Um dos destaques do paradesporto goiano, o atleta faturou o tricampeonato do nacional de atletismo, em São Paulo.
A competição foi disputada entre os dias 1 e 3 de dezembro, no Centro de Treinamento Paralímpico, e contou com 810 atletas ao todo. Defendendo o Time Nauru-SP, João Victor venceu a disputa dos 400 metros, na classe T62, com tempo de 59.35 segundos.
“O ano foi muito desafiador, fiquei com a frequência baixa nos treinos em pista, por cerca de cinco meses, por conta de uma lesão. ‘Fiz o treino que era possível’, mesmo com dor. O objetivo era correr abaixo de 60 segundos para se manter no ranking e foi cumprido. Agora o objetivo é se preparar para o calendário de 2026 que terá várias etapas também nacionais”, avaliou, em entrevista ao EG.
Campeão em 2023, 2024 e 2025 da prova dos 400 metros do Brasileiro de Atletismo Paralímpico, João Victor Cardoso também teve grande desempenho nos JUBs. Faturou três ouros nos Jogos Universitários Brasileiros de 2025, em junho, em Brasília.

