O Dragão encerrou a 19ª rodada da Série B com vitória por 1 a 0 diante do Paysandu, no Olímpico, e agora ocupa a 3º colocação com 30 pontos ganhos. Um dos destaques da equipe é o goleiro Jefferson, que foi fundamental em vitórias diante do Brasil de Pelotas e Papão. Em entrevista, o arqueiro rubro-negro comentou seu momento individual e afirmou que o mérito dos triunfos é de todo o elenco.
— Teve partidas que as defesas foram de um grau de dificuldade maior (Brasil e Paysandu). Quem vence são os onze jogadores que estão no jogo, os reservas e os que não foram relacionados. Quando ganha, ganha todo mundo. Quando perde, todos perdem — disse.
Jefferson agradeceu a oportunidade de atuar no gol atleticano e falou sobre metas da equipe. ”Tive sequência, mas aqui todos são importantes. É um time unido. Trabalhamos por objetivos. O primeiro é alcançar 45 pontos e permanecer na competição. Atingindo isso, é batalhar pelo acesso”, ressalta.
Perguntado sobre ‘o cara’ do Atlético no 1º Turno, o goleiro opinou: ”acho que o Brandão pelos gols, artilheiro, mas sem tirar o mérito de toda a equipe também. Em todas as posições o time está bem servido. Oscilações acontecem. O Fortaleza, por exemplo, começou bem, depois oscilou. É assim que funciona”, completa.
Jefferson está pendurado com dois cartões amarelos. Apesar de atualmente ser titular, o arqueiro disse que se for necessário levar um cartão para o Dragão ser beneficiado, não hesitará. ”Não me preocupo com isso. Se tiver que tomar o cartão para ajudar a equipe, tenho que fazer. Mas trabalho para não tomar”, finaliza.