5.6 C
New York
sábado, abril 20, 2024
InícioFutebolBaseCom pênalti polêmico, Goiás vence Santa Cruz de virada nos Aspirantes

Com pênalti polêmico, Goiás vence Santa Cruz de virada nos Aspirantes

Na noite desta quinta-feira, 2, o Goiás conquistou sua terceira vitória no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Com sofrimento e muitas reclamações (pernambucanas), o Verdão bateu, de virada, o Santa Cruz, por 2 x 1, no Olímpico, pela sexta rodada do torneio sub-23.

Goiás define detalhes do lançamento de uniformes. Confira!
No Olímpico e com novo valor de ingressos: definições verdes para o returno

Com a vitória, o time esmeraldino chega aos 11 pontos, assumindo a segunda posição do grupo A. O próximo desafio alviverde será contra o Bahia, no dia 17, às 17h30, em Pituaçu. Já a Cobra Coral segue com 5 pontos, em quinto lugar da chave B.

- Anúncio -

Após uma primeira etapa de poucas emoções e pouco trabalho para os goleiros, os mandantes passaram a buscar mais o ataque e o Santa Cruz se aproveitou dos espaços. Com boa movimentação, Jeremias recebeu passe de Paulo Vítor e, na frente de Matheus Alves, teve tranquilidade para fechar o contra-ataque com chave de ouro e abrir o placar, batendo por cima: 1 x 0.

Aos 32 minutos aconteceu o lance capital do confronto. Após cobrança de escanteio, a cabeçada esmeraldina carimbou o rosto de Caetano. O árbitro Anderson Gonçalves viu toque no braço, indicou o pênalti e amarelou o atleta pernambucano, que reclamou bastante. Com isso, o juiz mostrou o segundo amarelo e expulsou o capitão da Cobra Coral. Na cobrança, Araújo deslocou o goleiro para empatar. Pouco depois, após cobrança de falta para a área, o goleiro Lucas Silva fez grande defesa, salvando uma cabeçada, mas não conseguiu segurar o rebote do volante esmeraldino, que garantiu a virada do Verdão.

Ficha técnica:
Goiás 2 x 1 Santa Cruz
6ª rodada do Brasileirão de Aspirantes
Data: 02/08/2018
Horário: 21h15
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia
Árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves (GO)
Auxiliares: Adriano Eterno de Jesus Mendes (GO) e Tiego Henrique Santos Braga (GO)
Cartões amarelos: Rodrigues, Odilávio Júnior, Araújo (GEC); Jeffinho, Jeremias, Caetano, Weslley Alcântara (STC)
Cartão vermelho: Caetano (STC)
Gols: Jeremias (STC) aos 27′ 2T (0-1), Araújo (GEC) aos 36′ 2T (1-1) e aos 39′ 2T (2-1)
Goiás: Matheus Alves; João Lucas, Ramon, Guilherme e Rodrigues; Araújo, Ratinho (Samuel) e Thalles; Rafinha (Rafael Barbosa), Rodrigo (Léo Teles) e Jacó (Odilávio Júnior).
Técnico: Augusto César
Santa Cruz: Lucas Silva; Augusto, Erivelton, Eduardo Brito, Willams Luz (Weslley Alcântara); Jeffinho (João Victor), Caetano e Jeremias; Warley (Ítalo Henrique), Elias e Jonathan Bryan (Paulo Victor).
Técnico: Rômulo Oliveira
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P