5.6 C
New York
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioVelocidadeAutomobilismo"Goiânia significa muito para mim", afirma piloto Thiago Camilo

“Goiânia significa muito para mim”, afirma piloto Thiago Camilo

A Corrida do Milhão significa muito para alguns corredores, seja pelo valor da premiação ou pela pontuação dada ao fim da prova. Para Thiago Camilo, de 33 anos, o percurso lhe traz boas memórias, principalmente pela cidade onde é disputado: Goiânia.

De acordo com o atleta, foi na capital goiana, onde já venceu três vezes pela Stock, que realizou sua primeira corrida no âmbito nacional. Sempre acompanhando seu pai, que corria na categoria principal, e seu tio, que disputava na categoria de Acesso, Camilo estava no lugar e na hora certa para realizar sua estreia.

– Foi onde tudo começou para mim no automobilismo. Quando eu tinha 16 anos, eu acompanhava as corridas do meu pai e do meu tio. Ele tinha um companheiro de equipe que passou mal em um voo e não podia correr. E como eu estava acostumado a correr algumas provas do campeonato paulista, e esse cara precisava colocar o carro na pista por conta dos patrocinadores, me colocaram para correr no lugar dele. Acabei concluindo a prova em oitavo de 22 carros – , afirmou

- Anúncio -

O competidor, que não vem tendo uma temporada das melhores, espera que Goiânia também seja uma “divisora de águas” em sua campanha. A corrida da capital goiana é a 6ª da Stock Car, que conta com 11 corridas em 2018.

Particularidades da pista

Com a mudança no circuito do Autódromo para um formato oval, Thiago espera mais competitividade na prova. Para o piloto, o nível próximo dos carros somados ao percurso curto, de quase 3km, exige maior atenção dos competidores, além de melhor uso dos botões de ultrapassagem (mecanismo utilizado para impulsionar os veículos). O piloto ainda acrescentou que a mudança pode dar espaço para novos atletas brilharem.

“É uma experiência nova para todo mundo, faz muito tempo que a Stock não utiliza um circuito de anel externo. Então estamos trabalhando nesse carro faz muito tempo, e chegando aqui, temos de mudar tudo e priorizar outro tipo de acerto. Tem duas retas muito longas, que vão nivelando por baixo, com apenas duas curvas. O melhor carro vai se sobressair. Pode ser que alguns carros, que não apareceram durante o campeonato, tenham destaque”, opinou.

Outro ponto diferencial da Corrida do Milhão é a utilização de dois pit stops, que exige mais dos mecânicos. De acordo com Thiago, as duas paradas vão variar as estratégias dos competidores, realizando “grandes disputas”.

Preparação
A premiação milionária da corrida deste domingo, dia 5, mexe até com a preparação de alguns pilotos. Camilo confirma que a importância da prova vai além dos pontos para o ranking, mas garante não alterar nada em seu planejamento.
“Eu particularmente procuro tratar a corrida do milhão com naturalidade. Procuro me preparar para ela como se fosse uma corrida qualquer. É lógico que existe sempre uma tensão pré-evento por conta da premiação”, comentou.
Samih Zakzak
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P