Vagner Mancini confirmou, em entrevista nesta sexta (31), que o goleiro do Atlético na Série A 2020 será Jean. O arqueiro que veio por empréstimo do São Paulo, onde já havia trabalhado com o treinador, ganhou a titularidade nos jogos-treinos e irá permanecer no time para o Campeonato Brasileiro. O técnico também frisou que, por enquanto, o time rubro-negro não deve fazer novas contratações.
Mais do Dragão:
-> Jorginho e Kayzer devem ficar fora da estreia do Atlético no Brasileirão
-> Novo terceiro escudo pode se tornar o primeiro, garante dirigente
-> Time tem o melhor ataque entre as equipes goianas em 2020
Segundo o treinador do Atlético, a grande questão de escolha para o titular no gol do clube campineiro foi o fator da fácil adaptação de Jean, em jogadas com os pés. Segundo Mancini, isso seria um trunfo maior para a equipe.
“Minha escolha foi baseada por tudo aquilo que eu vi, o Jean tem um bom jogo com os pés, por mais importante que eu digo, é usar as mãos, os pés passa a ser um recurso interessante quando você pede a iniciação da jogada. Então a escolha pelo Jean foi baseada naquilo que eu vi como goleiro, e pela sua saída com os pés”.
O treinador também descartou qualquer tipo de contratação para o Atlético no início do campeonato nacional. A dificuldade de adaptação junto ao elenco novo, em pouco tempo antes da estreia, seria o maior empecilho:
“Dificilmente vamos ter a chegada de algum atleta, que possa estrear no jogo do Corinthians. Acho que não teria o tempo hábil para que ele fizesse toda a chegada, assinatura, e dentro de campo que tivesse a consciência tática de estratégia da equipe. Então tudo ao seu tempo, acho difícil, diante do Corinthians a gente vai ter esses atletas que está aqui.”
Mesmo sem novos atletas até a estreia, o comandante não descartou mais reforços ao longo da temporada. A estreia na Série A será dia 9 de agosto, contra o Corinthians, em São Paulo. Na sequência, o Dragão enfrentará o Flamengo, no estádio Olímpico, em Goiânia.