Na estreia em casa pelo Goianão de 2025, a Jataiense derrotou o Goianésia pelo placar de 3×0, durante a tarde de domingo (19). Os gols foram marcados por Dieyson, Keven e Luís Felipe. Vale lembrar que, no primeiro tempo, a defesa dos mandantes se destacaram, pois segurou uma forte pressão ofensiva dos visitantes, que desperdiçaram muitas chances.
Mais da Raposa e do Azulão:
Veja como foi o confronto no Arapucão;
Confira a tabela do Goianão 2025
Atualmente na vice-liderança, a Raposa do Sudoeste obteve a primeira vitória na competição, e somou quatro pontos. Na 3ª rodada, a equipe encara a Aparecidense na quarta (22), às 19h30, no Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. Por outro lado, o Azulão do Vale se encontra na lanterna (12ª posição), e ainda não pontuou. Na quinta (23), o time enfrenta o Vila Nova no mesmo horário, no Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.
COMO FOI JATAIENSE X GOIANÉSIA?
O primeiro tempo começou movimentado, com os mandantes quase abrindo o placar em um vacilo de Matheus Cabral. Porém, na sequência, Ian Barreto acertou o travessão a favor dos visitantes, e por pouco não marcou. Entretanto, aos 16 minutos, Dieyson arriscou de longe e acertou uma bomba no canto rasteiro direito do goleiro, abrindo o marcador. Depois, até o intervalo, Uederson e Hiago tiveram chances boas para empatar, mas pararam na defesa de Jataí.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa também foi intensa nos campos ofensivos, tanto que no primeiro minuto, Dieyson cobrou uma falta fechada e perigosa, e quase fez outro. Todavia, o Azulão também se lançou fortemente ao ataque, mas manteve o aproveitamento ruim nas finalizações à baliza.
E assim, aos 30 minutos, Keven cobrou uma falta perto da ponta direita da grande área, e contou com um desvio na barreira para ampliar o placar. Depois, os visitantes foram sentindo mais o cansaço físico, enquanto os mandantes administravam a posse de bola. Antes do fim, já nos acréscimos (47 minutos), Luís Felipe aproveitou uma desatenção da defesa adversária e, na cara do gol, decretou o triunfo da Raposa.