Batata decide, Jaraguá vence o Goiânia e respira na Divisão de Acesso

Anúncios

Não foi neste sábado, 22, que o Goiânia garantiu o acesso à elite do futebol estadual. Em um jogo cercado de expectativa pela possibilidade do retorno do tradicional clube da capital, quem saiu comemorando foi o Jaraguá, que venceu por 2 x 1, no estádio Amintas Freitas. Ceará e Batata anotaram os gols dos mandantes, enquanto Yago descontou.

Veja como foi o tempo real da partida!

O resultado deixa o Gavião da Serra perto da permanência na segundona. A equipe, que fez sua última partida no torneio (folga na última rodada), chega aos 16 pontos e só será rebaixada caso América de Morrinhos e Aseev (Evangélica) ganhem os dois jogos restantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já o Galo segue com 22 pontos, em terceiro lugar. Pode comemorar o acesso sem entrar em campo, no domingo. Para isso, basta que Trindade e Jataiense não vençam, respectivamente, Goianésia e América.

A partida

O Jaraguá buscou mais o gol no primeiro tempo. Apesar disso, foi o Goiânia que levou perigo primeiro. Apostando em chutes de fora da área, o Galo carimbou o travessão adversário por duas vezes, com Darlã e Kaio Wilker. No entanto, foram os mandantes que saíram na frente, aos 36, quando Juranilson cobrou falta para a área e Ceará antecipou a marcação para cabecear no canto: 1 x 0.

Confira a tabela atualizada da Divisão de Acesso!

O segundo tempo começou com um duelo entre Batata e Márcio. Logo no primeiro minuto, o atacante girou na entrada da área e chutou no alto, parando em grande defesa do goleiro. Depois disso, o Goiânia passou a dominar o confronto.

Yago, que entrou na vaga de Pedro Gabriel no intervalo, passou a ser muito acionado. Levando vantagem em muitos cruzamentos, deixou tudo igual aos 11 minutos, aproveitando falha do goleiro Johnathan, que foi enganado pelo quique da bola, em chute da entrada da área.

A partida perdeu intensidade após o empate no placar, mas ainda houve tempo para mais um confronto entre Batata e Márcio. E o artilheiro levou a melhor aos 31, garantindo a vitória do Jaraguá, antecipando o goleiro e o zagueiro Waldson na pequena área e, de primeira, bateu no alto, completando cruzamento de Anderson Trindade: 2 x 1.

Precisando do empate para comemorar o acesso, o Galo se lançou ao ataque, insistindo em cruzamentos. Teve duas grandes chances, com Yago, aos 37, e Vandinho, aos 48, mas ambos pararam em Johnathan, que se redimiu da falha e garantiu o triunfo do Gavião.

Ficha técnica:
Jaraguá 2 x 1 Goiânia
14ª rodada da Divisão de Acesso 2018
Local: Estádio Amintas Freitas, em Jaraguá
Horário: 18h
Data: 22/09/2018
Público: 294 pagantes
Renda: R$ 2.780,00
Arbitragem: Breno Souza; Bruno Pires (FIFA) e Edson Antônio.
Gols: Ceará (JAR) aos 36′ 1T (1-0), Yago Amaral (GOI) aos 12′ 2T (1-1) e Batata (JAR) aos 31′ 2T (2-1).
JARAGUÁ: Johnathan; Ceará (Hericles), Lucão, Rafael Caldeira e Gleidson; Ruan (Neno), Juranilson, Anderson Trindade e Juliano; João Paulo (Iago) e Batata.
Treinador: Coutinho
GOIÂNIA: Márcio; Wanderson Lima, Robson, Waldson e Vandinho; Leandro Bulhões, Darlã, Kaio Wilker e Mateus Cruz (Juninho); Marcão (Denilson) e Pedro Gabriel (Yago Amaral).
Treinador: Edson Júnior

Comentários

comentários

PUBLICIDADE