Em um belo jogo de basquete, o Jaó/Universo bateu o Goiânia PagExpresso por 94 a 84 e levou mais uma taça da Copa Goiânia. O público que lotou o ginásio da Apcef permaneceu até o fim para ver o embate mais eletrizante até aqui na competição e o título invicto da equipe laranja e azul.
A partida foi emocionante até o fim, com o Galo lutando até o minuto final. Contudo, a força e experiência do Jaó valeram mais um caneco à equipe, que já havia ganhado a disputa em 2017.
Veja como foi a final lance a lance
Início eletrizante
O primeiro quarto da decisão foi de tirar o fôlego. Os times entraram com muita vontade em quadra. O Goiânia PagExpresso sabia que a intensidade era a chave para desbancar o forte time do Jaó/Universo e veio com tudo para a quadra. Nos primeiros minutos, o duelo foi equilibrado. Mas logo os alvinegros mostraram uma defesa implacável e um ataque certeiro, abrindo oito pontos.
A vantagem, contudo, se esvaiu rápido. Na parte final do primeiro período, o Jaó/Universo correu atrás do prejuízo. Os atuais campeões fortaleceram a defesa e aproveitaram os contra-ataques rápidos. Assim, os laranja-azuis buscaram o empate em 14 a 14 nos 10 minutos iniciais.
Jaó/Universo deslancha
Do segundo quarto em diante, o jogo foi todo do Jaó/Universo. O Goiânia PagExpresso ainda tentou resistir e mostrou muita garra, mas nada que pudesse parar a velocidade e o poder físico da equipe laranja. O jogo com o pivô Rafael Ferreira começou a funcionar e ficou difícil para os alvinegros.
A bola rodava com velocidade e favorecia o Jaó, que não demorou a abrir. Já no final do segundo período, o placar apontava nove pontos de vantagem para os atuais campeões. No terceiro quarto, a vantagem cresceu. A medida que o Goiânia foi ficando nervoso, o Jaó foi se aproveitando e, com o braço certeiro, aumentou a diferença e levou 15 pontos de frente para o período final.
Final emocionante
O Goiânia cresceu muito a partir do último período. As bolas de três caíram e o time conseguiu atrapalhar o ataque do Jaó. A vantagem laranja caiu, mas jamais chegou a baixar de nove pontos. Com essa boa frente, o time resistiu bravamente e, no fim, contou com os arremessos certeiros da linha de lance livre para finalizar e vencer por 94 a 84.