5.6 C
New York
quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioQuadraBasqueteClube Jaó e Universo encerram parceria de uma década nos esportes

Clube Jaó e Universo encerram parceria de uma década nos esportes

O Clube Jaó e a Universidade Salgado de Oliveira (Universo) encerraram nesta semana uma parceria que já durava há 10 anos. Segundo nota divulgada à imprensa, a decisão foi tomada em conjunto pelas diretorias das duas instituições.

Segundo o diretor da Universo, Willian Mendes, houve uma mudança na política de investimentos do Clube Jaó e tal alteração levou com que as duas diretorias optassem por encerrar a longeva e vitoriosa parceria. Mendes, todavia, garantiu que as portas continuam abertas para novos acordos no futuro.

– A gente entende que esporte é investimento. Jamais será gasto. O clube tinha essa filosofia. Respeitamos a política do clube de mudar essa estratégia e visão. Mas foi onde veio o desacordo. A Universo sempre incentiva o esporte goiano há mais de duas décadas. O Jaó achou por bem e a Universo também entendeu que não daria para caminhar junto desta forma. As duas instituições entraram em comum acordo, mas deixaram as portas abertas – afirmou o diretor da Universo.

- Anúncio -

Ao longo dos 10 anos de parceria, o Jaó/Universo conquistou vários títulos de relevância. A equipe obteve muito sucesso no basquete, levantando vários títulos da Copa Goiânia, do Campeonato Goiano e até mesmo da Copa Centro-Oeste. No futsal feminino, o time auriazul criou uma dinastia, dominando as categorias de base e o adulto. No masculino, o Jaó/Universo também esteve sempre brigando por títulos e foi finalista do Estadual neste ano.

Um dos marcos da parceria foi a Superliga B de 2017. O Jaó/Universo era uma das equipes com menor investimento na competição nacional de voleibol. No entanto, o trabalho bem realizado levou o time goiano ao vice-campeonato, perdendo apenas para o poderoso e campeão de investimento Sesc-RJ, treinado pelo campeão olímpico Giovane.

Nova configuração

Com o fim da parceria, o Clube Jaó manterá seus projetos de iniciação esportiva. A instituição terá as categorias sub-7, sub-8, sub-9, sub-10, sub-11, sub-12 e sub-13 no futsal, futebol de sete e no futebol. Por sua vez, a Universo trabalhará com categorias mais avançadas, como sub-15, sub-17, sub-20 e o Adulto, em várias modalidades esportivas.

 

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P