Na noite deste sábado, 18, o Clube Jaó/Universo garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Goiano de futsal 2018. Em uma partida emocionante, com bom nível técnico, a equipe da capital venceu o ABEE/Edéia por 6 x 4. O confronto foi válido pela terceira rodada da segunda fase do estadual.
Clique e veja como foi o emocionante duelo!
Com o triunfo, o Jaó chegou aos 6 pontos e confirmou o segundo lugar da chave F. Com a mesma pontuação, mas melhor saldo de gols (e um jogo a menos), a Serp/Agrocampo, de Rio Verde, fica em primeiro. Com três pontos, o Edéia acaba em terceiro lugar.
De tirar o fôlego
Desde os primeiros instantes, ficou claro que o jogo seria intenso. Precisando do triunfo, o Jaó começou em cima, sufocando a saída de bola dos visitantes. Após Márcio perder uma chance pela direita, Bruno tabelou com Thayson, ganhou dividida contra o goleiro adversário e entrou com bola e tudo: 1 x 0. Thayson e Renato criaram outras boas chances para os goianienses, mas foi o time amarelo que chegou ao gol. John cometeu pênalti e Eduardo cobrou com força para deixar tudo igual.
Quando o Edéia passou a finalizar mais, produzindo boas oportunidades com Jadson e Eduardo, o Jaó voltou a ficar em vantagem, em um lance de infelicidade. Renato bateu rasteiro cruzado e Jadson acabou completando contra o próprio patrimônio. Menos de um minuto depois, Thayson anotou o 3 x 1, acertando um chute forte no alto.
A equipe da Universo passou a dominar o jogo e só não conseguiu ampliar por conta das defesas de Ruan Pheterson. Porém, foram os visitantes que marcaram, faltando 38 segundos, em uma pancada de Jadson. Oito segundos depois, no entanto, Max arrancou pela direita e retornou a vantagem aos dois gols: 4 x 2.
Veja a classificação atualizada do estadual 2017!
Em busca do empate, que seria suficiente para a classificação, o Edéia voltou pressionando e teve uma sequência de finalizações (de Eduardo e de Carel) defendidas por Diego. A equipe amarela só chegou ao gol em lance individual de Jadson, que acertou chute no ângulo: 4 x 3. O gol animou o clube do interior, mas a experiência do Jaó pesou. Conseguiram marcar aproveitando contragolpe, concluído por John: 5 x 3.
Faltando 4 minutos e meio, Thayson voltou a deixar sua marca, completando assistência de Márcio, que puxou contragolpe após erro na saída de bola adversária: 6 x 3. Trinta segundos após, Matheus Botelho resolveu sozinho e diminuiu mais uma vez: 6 x 4. Nos minutos finais, a ABEE buscou diminuir o placar. No entanto, acabou esbarrando no sistema defensivo bem posicionado da equipe da capital.
Ficha técnica:
Universo/Jaó 6 x 4 ABEE/Edéia
3ª rodada da 2ª fase do Campeonato Goiano de futsal
Data: 18/11/2017
Local: Ginásio de Campinas, em Goiânia
Horário: 18h
Arbitragem: Marciano Ataídes da Silva e Rafael Nogueira