A abertura da Superliga B de vôlei aconteceu na manhã deste sábado, com o jogo entre Clube Jaó/Universo x Apan/Blumenau. E quem levou a melhor foi a equipe goiana, que venceu por 3 sets a 1, de virada, na Arena MonteCristo. As parciais foram 21/25, 25/22, 25/18 e 25/21.
O time goiano volta a quadra às 11h do próximo sábado, dia 14, quando visita o Uberlândia, em Belo Horizonte. Já o Blumenau vai receber o Rádio Clube/AVP, a partir das 19h do dia 14.
O jogo
Por ter chegado em Goiânia nesta semana, o experiente treinador Nutti ficou apenas como assistente no jogo de hoje. Com isso, Hítalo Machado foi o responsável por comandar a equipe. Com muitas atletas jovens, o Jaó acabou sentindo a pressão no set de estreia do torneio nacional. A equipe pecou nos saques e nas recepções, facilitando o trabalho para os visitantes, que fizeram 25/21.
O Blumenau começou a segunda parcial abrindo vantagem, mas, aos poucos, os jogadores do clube goiano foram se soltando. Com ótima distribuição do levantador Fabiano e boa participação de Allan, o Jaó venceu por 25/22.
Clique e saiba mais do vôlei goiano!
No 3º set, os goianos dominaram desde o início. A vantagem, que chegou a ser de 6 pontos (22/16), diminuiu em erros consecutivos de Vivalde. No entanto, após tempo solicitado, a equipe da casa confirmou a virada e fechou 25/18, em 22 minutos.
Empurrados pela torcida, os jogadores do Jaó venceram também o 4º set, com grande atuação da dupla Fabiano e Allan. A parcial acabou em 25/21.