O atacante Janderson está de volta. Após ter ficado de fora das escalações rubro-negras, o atleta atuou contra o São Paulo na vitória por 2 a 0 pela Série A do Brasileirão. Nesta segunda-feira (14), ele concedeu entrevista coletiva e falou um pouco sobre o seu ritmo de jogo e também acerca das equipes emergentes no Brasil.
Mais do Dragão
Atlético não vai disputar a Copa Verde 2021
Arthur Gomes, sobre lesão: “piores semanas da vida”
Janderson ficou sem entrar em campo por três partidas pelo fato de não poder jogar contra o Corinthians. Como o Dragão enfrentou o Timão duas vezes pela Copa do Brasil e também na abertura do Campeonato Brasileiro, o atacante precisou ficar de fora da lista de relacionados. Para ele, isso não afeta muito o seu rendimento na sequência da temporada.
“Foram três jogos sem jogar, mas acho que isso não atrapalha em nada, ate porque fiquei treinando demais aqui no CT a condição física, para quando voltar a jogar, estar na mesma forma que eu vinha jogando. Acho que isso não atrapalha muita coisa, e vou voltar mais forte”, afirmou.
Na próxima quinta-feira (17), o Atlético mede forças com o Fortaleza, atual líder da competição. Os dois clubes partilham algo em comum: estão surpreendendo equipes de maior investimento no ano. Para Janderson, isso se deve à organização dos times.
“É a dedicação dos jogadores, a garra, não estar dando oportunidade para o adversário, entrar no campo por um prato de comida. Nós, considerados menores, entramos em campo para fazer um jogo bonito, para surpreender quem desacredita. Acho que é isso que está fazendo a diferença”, concluiu.