Após perder para o Cruzeiro por 3×1, no Mineirão, pela 25ª rodada da Série A, o Atlético-GO vai ficar sem jogar oficialmente por quase duas semanas, devido à Data FIFA. Contudo, na próxima partida rubro-negra, o atacante Janderson, de 25 anos, vai atingir a marca de 100 jogos com a camisa atleticana. Sobre o fato, ele comentou que se sente muito contente por poder atuar novamente no clube goiano.
Mais do Dragão:
Adson diz que já pensa em 2025 para o Atlético-GO não ser: “bate e volta”
“Estou muito alegre por poder chegar aos 100 com essa camisa tão importante. Fui feliz demais na minha primeira passagem, em 2021, e sempre serei grato à diretoria e a todos por confiarem no meu trabalho. Inclusive, quando recebi a proposta para retornar, não pensei duas vezes antes de dizer sim, pois me identifico bastante com o Atlético-GO”.
Apesar do longo período de preparação que o Dragão terá, a próxima sequência de jogos pode ser decisiva no campeonato. Na ocasião, o time vai enfrentar, em sequência: Vitória, Corinthians, Fluminense, Criciúma, Cuiabá e Grêmio. Por isso, Janderson acredita que tais partidas serão cruciais na luta contra o rebaixamento.
“Para buscar sair da situação em que estamos, primeiramente, temos que pensar em ganhar todos os confrontos diretos que estão por vir. Sendo assim, estamos trabalhando forte nessa semana, e vamos manter a intensidade na próxima também. A expectativa é de que a gente consiga voltar a atuar com chances reais de conquistar várias vitórias”.
O Atlético-GO só retorna oficialmente aos gramados no dia 14 de setembro (sábado), contra o Vitória, pela 26ª rodada da Série A. O duelo começa às 16h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Atualmente, ambas as equipes estão no Z-4. Entretanto, o Dragão se encontra na lanterna (20º lugar), com 18 pontos, enquanto o Leão da Barra ocupa a 18ª posição, e possui quatro pontos a mais.