No Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia, o Goiás conseguiu vencer o Cuiabá por 3×1, pela 17ª rodada da Série B 2025. Os gols da vitória esmeraldina no sábado (19) foram anotados por Jajá Silva (2x) e Esli Garcia, enquanto David Miguel marcou para os visitantes. Vale destacar que o goleiro Tadeu forneceu duas assistências, para o primeiro e o terceiro gol. Dessa forma, o alviverde, ao menos momentaneamente, reassumiu a liderança da competição.
Mais do Verdão:
Veja como foi a partida em solo goiano;
Reveja como chegaram as duas equipes para o desafio
Sendo assim, o Verdão chegou ao topo e somou 36 pontos, mas caso o Coritiba vença o Paysandu, os goianos voltam para a 2ª colocação. Na 18ª rodada, o esmeraldino entra em campo para encarar o Novorizontino-SP na quarta-feira (23). A bola vai rolar às 19h, no Doutor Jorge Ismael de Biasi (Jorjão), na cidade de Novo Horizonte.
Em contrapartida, o Dourado perdeu a chance de voltar à zona de acesso para a elite nacional, e se mantém em 5º lugar com 25 pontos. Ao término da rodada, o auriverde ainda pode perder algumas posições na tabela. O próximo compromisso mato-grossense será contra o América-MG na mesma data, às 21h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá.
COMO FOI GOIÁS X CUIABÁ?
O primeiro tempo foi completamente dominado pelos donos da casa, e logo no começo, Jajá Silva quase marcou dentro da pequena área. Pouco depois, Anselmo Ramon, em posição irregular, tirou tinta da trave após aproveitar uma falta cobrada na área. Mas, aos 16 minutos, Tadeu fez um belo lançamento direto para Jajá, que dominou com classe e, na saída do goleiro, bateu rasteiro para abrir o placar. Antes do intervalo, Max recebeu o segundo amarelo por reclamação e foi expulso. O auriverde, inclusive, quase não levou perigo ao gol de Tadeu no período.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa, ao contrário da inicial, contou com uma melhora significativa dos visitantes, que empataram logo de cara. Aos quatro minutos, David Miguel aproveitou uma sobra de bola em escanteio, e mandou para o fundo das redes. Posteriormente, Denílson invadiu a área e quase virou o marcador.
No entanto, aos 32 minutos, Titi desceu livre na ala esquerda e acionou Jajá Silva, que fez uma jogada individual na área e guardou. Após o gol, o alviverde retomou o controle das principais ações, e já aos 49, fez mais um. No caso, Tadeu deu outro belo lançamento direto e, dessa vez, achou Esli Garcia. O atacante venezuelano, de frente para o gol, chutou por cima de Mateus Pasinato e decretou o resultado final.