O Atlético-GO empatou em 2×2 com o Corinthians no Accioly, pela 8ª rodada da Série A, na noite de terça (11). Apesar da igualdade no placar, o rubro-negro teve ótimas chances para sair vencedor do duelo, mas não conseguiu marcar mais gols. Por isso, o técnico Jair Ventura lamentou tais oportunidades, mas disse que a equipe está no caminho certo.
Mais do Dragão:
Após sair perdendo por 2 a 0, Atlético-GO empata com o Corinthians nos acréscimos
“Assim como no jogo contra o Juventude, finalizamos 22 vezes e, dessa vez, conseguimos dois gols, mas não foi o suficiente. Converter essas chances segue sendo o nosso maior problema, apesar do nosso volume de jogo estar bom. Todavia, os atletas estão se entregando ao máximo, então só falta eles serem mais frios na hora de finalizar”.
Apesar do alto número de chutes do Dragão, o treinador ressaltou que, nos últimos dois jogos do time, os goleiros adversários foram os melhores em campo. Porém, ao ser questionado sobre quem seria o “camisa 9” titular atualmente, Jair Ventura garantiu que, com exceção do presidente Adson Batista, ninguém no clube tem uma vaga fixa.
“Não temos titular absoluto em nenhuma posição. A disputa está sempre aberta, e a competitividade interna é muito importante para o elenco. Ou seja, com exceção do presidente, ninguém tem lugar cativo no clube. A vida na Série A é cara, então precisamos sempre passar confiança ao grupo para obtermos mais vitórias”.
O Atlético-GO retorna aos gramados no sábado (15), contra o Fluminense, pela 9ª rodada da Série A. A bola rola às 21h, no Estádio do Maracanã. Atualmente, o Dragão está dentro da zona do rebaixamento, em 18º lugar, com cinco pontos. Já o Fluzão ocupa a 16ª colocação, e possui um ponto a mais do que o rubro-negro goiano.