Em sua apresentação como novo treinador do Atlético-GO, Jair Ventura não deixou de elogiar o elenco que terá em mãos durante o restante da temporada. O comandante rubro-negro reconheceu que a situação do Dragão na tabela da Série B é complicada, mas relembrou sua passagem no Botafogo para projetar o acesso no fim do ano.
Mais do Dragão
Atlético-GO fecha turno a oito pontos do G-4 e na parte baixa da tabela
Lateral deixa o Atlético-GO e acerta com clube da Série A do Brasileirão
Durante a entrevista coletiva de apresentação, Jair Ventura citou vários motivos que o fizeram escolher o Atlético-GO. Entre eles, o técnico destacou a parceria com o presidente Adson Batista e valorizou a torcida rubro-negra, dizendo que o time precisará de apoio para alcançar o objetivo do acesso.
“Alguns fatores me fizeram vir para cá. […] No elenco, eu acredito. Eu não pego um trabalho sem acreditar na força do elenco, na qualidade dos protagonistas do jogo. A gente pode sim conseguir o acesso. É lógico que é difícil, mas eu tive um trabalho muito parecido em 2016 quando assumo o meu primeiro jogo no returno, com o Botafogo na zona de rebaixamento (da Série A). Minha estreia foi contra o São Paulo no Morumbi. A gente ganhou de 1×0, deu uma arrancada e terminamos em 5º, conquistando a classificação para a Libertadores”, comenta.
A estreia de Jair Ventura no comando do Atlético-GO será no próximo sábado (29), às 18h, diante do Sampaio Corrêa no Antônio Accioly, pela abertura do 2º turno da Série B.