Na 10ª e penúltima rodada do Goianão, o Goiás visitou o Goianésia e empatou em 1×1, com o gol do adversário saindo nos acréscimos do segundo tempo. O lance, na ocasião, foi aproveitado pelos donos da casa após uma desatenção da zaga alviverde, que custou os três pontos. Após o embate, o técnico Jair Ventura disse que as falhas do esmeraldino já estão maiores do que o esperado:
Mais do Verdão:
No apagar das luzes, Goianésia empata com o Goiás
Confira a tabela do Goianão 2025
“Nós completamos três jogos seguidos fora de casa, sendo que dois deles foram em menos de 24 horas. Isso nunca havia acontecido na minha carreira antes, mas, conquistamos duas vitórias no período em questão. Porém, não posso negar que o nosso tempo de erros está chegando ao limite, até porque, as eliminatórias estão próximas. Ou seja, é hora de saber jogar as decisões que temos pela frente, para seguirmos na luta pelos objetivos da temporada”.
Por conta do calendário apertado, Jair Ventura optou por realizar alguns rodízios nas escalações esmeraldinas. Entretanto, o atacante Esli Garcia, que veio do Paysandu, não vem sendo muito aproveitado no momento. Dentre os nove jogos em que foi relacionado, ele atuou apenas cinco vezes, e foi titular em três. Dessa forma, o treinador do alviverde justificou a situação:
“No caso do Esli, ele teve 30% de atuações considerando todas as partidas que disputamos, e em três, começou como titular. Contudo, no entendimento de toda a comissão técnica, há alguns jogadores que estão à frente dele. Além disso, também estamos focados em encontrar um centroavante goleador, e portanto, vamos seguir rodando as opções até alguém se firmar de fato”.
O Goiás volta a campo na quinta-feira (20), em um duelo atrasado da 7ª rodada do Goianão, contra o Inhumas. A bola vai rolar às 19h30, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. Na classificação, o Verdão se encontra na 4ª colocação, com 14 pontos, enquanto a Pantera ocupa um lugar abaixo, e possui um ponto a mesma pontuação.