Grêmio Anápolis e Itumbiara se enfrentaram na tarde deste sábado, 17, no estádio Jonas Duarte, em partida válida pela 4ª rodada do 3º Turno do Goianão. O Gigante do Vale levou a melhor jogando fora de casa: 1 a 0, gol de Abuda já na etapa final.
Com o resultado, o GEA encerra sua participação no estadual na 3ª colocação do grupo B, 19 pontos ganhos, e descarta classificação à semifinal. Já o Gigante é 4º colocado no grupo B, agora 10 pontos conquistados. Ainda com chances de permanecer na elite, o Itumbiara recebe a Aparecidense na quarta, 21, no JK, às 20h30, última rodada da 1ª Fase.
Detalhe: Com a vitória do Tricolor da Fronteira sobre o GEA, o Rio Verde foi rebaixado para a Divisão de Acesso.
João Vitor trabalha e GEA erra na pontaria
Os donos da casa começaram controlando o jogo. Logo aos 6 minutos, Gustavo entrou na área e bateu cruzado. Bola passou na frente do gol e foi para fora. O Gigante tentou crescer no jogo, mas sem poder de criação quase viu o Grêmio sair na frente aos 14. Após vacilo de Rogélio, Yago dominou, arriscou da entrada da área e a bola passou perto da trave.
Confira como foi em tempo real!
Na sequência, aos 15, enfim veio a resposta dos visitantes. Abuda arrancou, fintou Darlan e chutou de fora da área. O goleiro João Vitor fez boa defesa. A partir daí o meio do primeiro tempo foi recheado de faltas e cartões amarelos, sem grandes oportunidades de gol. Só que aos 30 minutos, o GEA voltou a incomodar. Após cobrança de falta no lado direito, Mucuri acertou a trave direita de Erivelton.
Sem querer ficar atrás, aos 32, Capela cobrou escanteio, Rogélio cabeceou forte e João Vitor fez outra grande defesa. Antes do término da etapa inicial, aos 45, o time anapolino ainda teve mais uma boa chance. Em cobrança de falta, Roniel mandou direto e por pouco não surpreendeu Erivelton.
Eficiente, Gigante marca gol com Abuda
O segundo tempo começou aceso, jogo lá e cá, mas sem finalizações que levassem perigo. Alguns lampejos do Itumbiara com Danielzinho e Capela puderam ser vistos, mas só. Porém, aos 16 minutos, os visitantes assustaram. Após cruzamento de Érico Júnior, Danielzinho cabeceou firme e João Vitor salvou o GEA.
Neste momento o duelo caiu de produção e parou muito devido as substituições. A equipe azul e branco tentou rodar a bola e atacar com mais ímpeto, mas quem saiu na frente foi o Tricolor. Aos 28, Capela cobrou falta na área e Abuda mandou no canto, de cabeça, 1 a 0. Em seguida, por pouco não sai o segundo. Um minuto depois do tento, Danielzinho chutou rasteiro e a bola tocou o pé da trave de João.
Aos 31, com a entrada de Mococa no Itumbiara, o time começou a administrar o resultado, até então, positivo. O confronto foi se arrastando assim. Quase no fim da partida, aos 47, Zé Uilton cobrou falta, mandou na área e Erivelton foi no alto para defender, sem dar rebote.