5.6 C
New York
sábado, janeiro 23, 2021
Início Futebol Futebol Goiano Itumbiara segura Inhumas e volta à elite; Jataiense é campeã após W.O.

Itumbiara segura Inhumas e volta à elite; Jataiense é campeã após W.O.

O Itumbiara estará no Goianão 2021. Na tarde deste sábado (28), o Tricolor sofreu, mas segurou o empate em 0 a 0 com o Inhumas, no JK, e se garantiu na elite estadual da próxima temporada.


A Jataiense, por sua vez, contou com uma vitória por W.O. sobre o já rebaixado Rio Verde para garantir seu segundo título do torneio. O Verdão do Sudoeste não entrou em campo no Arapucão. A Raposa ficou com os três pontos da partida e a taça, após 18 anos.

Mais do futebol goiano
Veja a tabela da Divisão de Acesso
Reveja a partida que valeu o acesso na íntegra

Os dois times fizeram um primeiro tempo muito aberto, com chances de gol para ambos os lados. A primeira oportunidade foi de Marcos Vinícius, aos 10 minutos, que bateu na área para defesa de Bruno Colaço. No minuto seguinte, Neto Acará mandou para as redes após cruzamento, mas o assistente anulou após impedimento.

Aos 18 minutos, a Pantera pediu gol após Edinho cabecear escanteio e Colaço defender em cima da linha. Eduardo Tomaz, porém, disse que a bola não ultrapassou a linha. No finzinho, Norton cobrou falta no ângulo e exigiu um milagre do goleiro Wallace.

O ritmo na etapa final diminuiu. Precisando vencer, o Inhumas esteve mais presente no campo de ataque, mas faltou capricho nas conclusões. O Itumbiara abdicou do ataque e se retraiu à espera de um contra-ataque para tentar selar a classificação.

No fim, Bruno Colaço foi expulso após receber o segundo amarelo em um desentendimento com Roger. O Inhumas teve um a mais nos minutos finais e até marcou, mas o árbitro viu mão de Ivamar na conclusão aos 50 minutos. O Tricolor, portanto, comemorou o acesso depois de um pequeno sufoco nos minutos finais.

Ficha Técnica
Itumbiara 0 x 0 Inhumas – 6ª rodada da Divisão de Acesso
Data: 28 de novembro de 2020
Horário: 15h30
Local: Estádio JK; Itumbiara, GO

Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Adriano Mendes e Alexandre Amaral

Amarelos: Cris, Rober (INH); Wallace, Madson, Bruno Colaço (ITB)
Vermelho: Bruno Colaço (ITB)

Itumbiara: Bruno Colaço; Caio, Arthur, Pierre e PH; Madson, Norton e Di Greg (Matheus Cruz); Rodriguinho, Wallace e Neto Acará (Walter).
Técnico: Uidemar.

Inhumas: Wallace; Denilson, Cris, Óscar e Marcos Nery; Roger, Edinho e Matheus (Rafael Barbosa); Marcos Vinícius, Dimba e Ivamar.
Técnico: Jorge Saran.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730 e Jornal Diário do Estado.
Anúncio

Últimas

Higo Magalhães destaca maturidade do elenco e confiança na conquista do título do Brasileiro de Aspirantes

Neste domingo (24), o Vila Nova iniciará diante do Ceará, a disputa dos 180 minutos mais importantes da sua trajetória no Brasileirão...

Dois suspensos e mais quatro ausências: veja provável Atlético/GO contra Fortaleza

O Atlético Goianiense finaliza, neste sábado (23), a preparação para enfrentar o Fortaleza, pela 32ª rodada do Brasileirão. A tendência é que...

Troféu do Goianão 2020 homenageará Maguito Vilela

A Federação Goiana de Futebol (FGF) homenageará Maguito Vilela, prefeito eleito de Goiânia, falecido no último dia 13 de Janeiro, batizando o ...

Du Gaia deixa Goiânia e acerta com o Goianésia

O imbróglio envolvendo o atacante Du Gaia e o Goiânia chegou ao fim. O atacante acertou sua saída do Galo e já tem casa nova: vai defender o Goianésia na temporada 2021.

Em busca do Tri, Vila Nova recebe o Remo pelo jogo de ida da final da Série C

Neste sábado (23), às 17h, Vila Nova e Remo, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), dão início a decisão do título da Série...
Anúncio