5.6 C
New York
domingo, fevereiro 25, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoItumbiara perde para a URT e se complica na Série D 2018

Itumbiara perde para a URT e se complica na Série D 2018

Na tarde deste domingo, dia 20, o Itumbiara recebeu a URT no Estádio JK e perdeu por 1 a 0. O gol único da partida foi anotado por Rafael Oller, nos acréscimos da etapa final. A partida, válida pela 5ª rodada da Série D, ainda contou com duas expulsões no tempo regulamentar: Xandão, do Gigante, e Tony, do Trovão Azul.

Veja como foi a partida

O revés complica a classificação do time goiano, que fica estacionado com 7 pontos, a mesma pontuação da URT. Os clubes ainda coincidem no saldo de gols, com 0. Para a próxima e última rodada, o Itumbiara vai visitar o líder, e já classificado, Macaé. Já o Trovão vai receber o Espírito Santo, lanterna do grupo A12. Ambos os embates ocorrem no domingo, dia 27.

- Anúncio -

Primeira etapa

Os 45 minutos iniciais foram de qualidade técnica baixa, com o Itumbiara demorando para se encontrar em campo. Com o passar do tempo, a equipe comandada por Estevam Soares começou a dominar a posse da bola, mas ainda sonolenta ao concluir as jogadas.

A URT se portou bem defensivamente e conseguiu segurar os ataques do Gigante, quando os mesmos davam certo. Aos 38, Capela conseguiu ficar frente a frente com o goleiro Marcão e buscou a finalização. O arqueiro do Trovão Azul cresceu para cima do atacante e evitou a abertura do placar, levando o empate para os vestiários.

Expulsões e gol nos acréscimos

O retorno à segunda etapa foi melhor para os donos da casa, que mudaram a intensidade e conseguiram melhores campanhas no ataque. Mesmo com maior prontidão ofensiva, faltava pontaria aos jogadores do Itumbiara. Aos 20, Xandão, que já tinha amarelo, obstruiu contra-ataque mineiro, ainda no campo de ataque, e foi expulso de campo.

A estadia do Gigante com 10 jogadores durou exatos 18 minutos, quando Tony, que havia entrado há pouco na URT, também recebeu o cartão vermelho. O atleta reclamou rispidamente com arbitragem e foi expulso de forma direta.

Mesmo sem a vantagem numérica, o Trovão Azul chegou ao único gol da partida nos acréscimos. Aos 47, em bate-rebate dentro da área, Erivélton conseguiu evitar o gol no primeiro momento, mas no rebote, Rafael Oller não desperdiçou e fez 1 a 0.

Ficha técnica:
Itumbiara 0 x 1 URT
5ª rodada da Série D
Data: 20 de maio de 2018
Horário: 16h
Local: Estádio JK, em Itumbiara (GO)
Árbitro: Jânio Pires Gonçalves (TO)
Assistentes: Fernando Gomes da Silva (TO) e Natal da Silva Ramos Júnior (TO)
Cartões amarelos: Xandão e Edvan França (ITU); Rafael Compri (URT)
Cartões vermelhos: Xandão (ITU) aos 20′ 2T e Tony (URT) aos 39′ 2T
Gol: Rafael Oller (URT) aos 47′ 2T (0-1)
Itumbiara: Erivélton; Edvan França, Xandão, Rafael Caldeira e Alex Cazumba; Diogo Capela, Magal, Gabriel Soares e Jonathan (Bruno Fandinho); Abuda (Bruno Aquino) e Danielzinho (Bruninho).
Técnico: Estevam Soares
URT: Marcão; Rafael Compri (Tony), Diego Borges, Rodolfo e Tarta; Lucas Pavone, Jô, Douglas Maia, Jean Carioca (Wesley) e Adriano Paulista (Ian Augusto); Rafael Oller.
Técnico: Rodrigo Santana
Samih Zakzak
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P