Na tarde deste domingo, dia 20, o Itumbiara recebeu a URT no Estádio JK e perdeu por 1 a 0. O gol único da partida foi anotado por Rafael Oller, nos acréscimos da etapa final. A partida, válida pela 5ª rodada da Série D, ainda contou com duas expulsões no tempo regulamentar: Xandão, do Gigante, e Tony, do Trovão Azul.
O revés complica a classificação do time goiano, que fica estacionado com 7 pontos, a mesma pontuação da URT. Os clubes ainda coincidem no saldo de gols, com 0. Para a próxima e última rodada, o Itumbiara vai visitar o líder, e já classificado, Macaé. Já o Trovão vai receber o Espírito Santo, lanterna do grupo A12. Ambos os embates ocorrem no domingo, dia 27.
Primeira etapa
Os 45 minutos iniciais foram de qualidade técnica baixa, com o Itumbiara demorando para se encontrar em campo. Com o passar do tempo, a equipe comandada por Estevam Soares começou a dominar a posse da bola, mas ainda sonolenta ao concluir as jogadas.
A URT se portou bem defensivamente e conseguiu segurar os ataques do Gigante, quando os mesmos davam certo. Aos 38, Capela conseguiu ficar frente a frente com o goleiro Marcão e buscou a finalização. O arqueiro do Trovão Azul cresceu para cima do atacante e evitou a abertura do placar, levando o empate para os vestiários.
Expulsões e gol nos acréscimos
O retorno à segunda etapa foi melhor para os donos da casa, que mudaram a intensidade e conseguiram melhores campanhas no ataque. Mesmo com maior prontidão ofensiva, faltava pontaria aos jogadores do Itumbiara. Aos 20, Xandão, que já tinha amarelo, obstruiu contra-ataque mineiro, ainda no campo de ataque, e foi expulso de campo.
A estadia do Gigante com 10 jogadores durou exatos 18 minutos, quando Tony, que havia entrado há pouco na URT, também recebeu o cartão vermelho. O atleta reclamou rispidamente com arbitragem e foi expulso de forma direta.
Mesmo sem a vantagem numérica, o Trovão Azul chegou ao único gol da partida nos acréscimos. Aos 47, em bate-rebate dentro da área, Erivélton conseguiu evitar o gol no primeiro momento, mas no rebote, Rafael Oller não desperdiçou e fez 1 a 0.