O Itumbiara viu sua situação se complicar ainda mais no Campeonato Goiano. O Gigante do Vale saiu na frente do Vila Nova no OBA, mas cedeu o empate em 1 a 1 e vai para a última rodada do Goianão na zona de rebaixamento. O Tricolor pode cair já nesta rodada, caso Anapolina e Iporá vençam seus jogos.
O resultado foi ruim para o clube colorado, que não pode mais chegar ao segundo lugar. Em terceiro, com 19 pontos, os comandados de Eduardo Baptista ainda podem ser ultrapassados pelo Crac. Na rodada final, o Tigrão visita o Goianésia, na quarta-feira (20), às 21h30, no Valdeir José de Oliveira.
O Tricolor, caso Rubra e Lobo Guará não vençam no domingo, define seu destino no Estadual também na quarta, às 21h30, diante do Grêmio Anápolis, no JK. O Itumbiara tem oito pontos e é penúltimo na tabela.
Veja como foi o confronto lance a lance
Contragolpe certeiro
O Vila Nova começou melhor, mas sem pressionar efetivamente o Itumbiara. A primeira chance veio aos seis minutos, quando Gastón Filgueira furou na primeira, finalizou na segunda e acertou a trave. Na sequência, Denner chegou atrasado e perdeu o gol dos mandantes.
Com a posse de bola, o Tigre tentava chegar, mas num ritmo muito moroso. Os chutes de Danilo, Gastón e Alan Mineiro não assustaram o goleiro Afonso. Tranquilo na defesa, o Gigante aprontou no contragolpe. Aos 38 minutos, após cobrança de escanteio de Denner, Bruninho ficou com a bola e deixou Alex Silva na cara do gol, livre de marcação. O camisa 10 bateu certeiro e anotou o gol tricolor.
A melhora do Vila só veio depois da desvantagem no placar. A cobrança de falta de Alan Mineiro, aos 42, e o chute forte de Wellington Reis, no lance seguinte, assustaram o goleiro Afonso, mas não foram suficientes para levar o empate.
Vila se salva no fim
Atrás no placar, o Vila não tinha outra alternativa a não ser atacar em busca do empate. De cara, Eduardo Baptista já voltou com duas alterações, com as entradas dos garotos João Pedro e Anderson. A velocidade da dupla deu mais trabalho à defesa tricolor, mas ainda faltava inspiração.
João Pedro teve a melhor chance, quando Cametá cruzou, Alan Mineiro ajeitou de primeira e deu a ele a oportunidade de finalizar. O chute, contudo, saiu sem perigo. O Itumbiara se defendia bem e deixava a torcida local impaciente. O Tigre só chegava com finalizações esporádicas, como com Erick, aos 27 minutos.
Depois de muita posse improdutiva, o Vila se salvou no fim do jogo. Aos 42 minutos, o garoto João Pedro deixou Keké na cara do gol, mas o atacante bateu fraco e Afonso mandou para escanteio. Na cobrança do esquinado, João Pedro colocou na cabeça de Patrick, que subiu muito e testou sem chances para o arqueiro tricolor, salvando o time colorado da derrota em casa.
Ficha Técnica
Vila Nova 1 x 1 Itumbiara – 11ª rodada do Goianão
Data: 16 de março de 2019
Horário: 16h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga; Goiânia, GO
Árbitro: Breno Souza
Assistentes: Edson Antônio e Danilo Bonifácio
Amarelos: Wellington Reis (VNO); Afonso, Paulinho (ITU)
Gols: Alex Silva, aos 38’1T (ITU); Patrick, aos 43’2T (VNO)
Vila Nova: Rafael Santos; Tiago Cametá, Patrick, Philipe Maia e Gastón Filgueira; Wellington Reis, Denner (João Pedro) e Alan Mineiro; Capixaba (Keké), Erick e Danilo (Anderson).
Técnico: Eduardo Baptista.
Itumbiara: Afonso; Lucas Ferron, Guilherme, Brenner e Paulinho; Lucena, Luiz Felipe, Alex e Bruninho (David); Damião (Miqueias) e Thawan (Cléber).
Técnico: Vitor Hugo.