Iporá e Goianésia fizeram um jogo emocionante até o fim. No Ferreirão, as equipes empataram em 1 a 1, com gol do artilheiro Nonato para o Azulão e de Gabriel para o Lobo Guará.
O resultado garantiu a permanência da equipe iporaense no G-4, ao menos até o duelo da Aparecidense, nesta segunda-feira. O time do Oeste goiano chegou aos sete pontos e manteve a 3ª colocação do Grupo A. Na próxima rodada,o Lobo Guará encara o Atlético, na quinta-feira, às 19h30, no Olímpico.
Também com sete pontos está o Goianésia. Os comandados de Jorge Saran só não estão na zona de classificação às semifinais por conta de um gol no critério de desempate do saldo de gols. O Azulão do Vale do São Patrício é vice-líder do Grupo B. O próximo compromisso azul é no sábado, diante do Crac, no Valdeir José de Oliveira, às 16h.
O jogo
O Goianésia iniciou melhor a partida. Logo aos 13 minutos, Nonato aproveitou bom passe de Michael para anotar. Vinícius Leite teve a melhor chance do Iporá na primeira etapa, mas foi parado por Luan.
Na etapa final, os donos da casa voltaram com tudo. O Lobo Guará pressionou os visitantes, principalmente nas bolas paradas. Quando o Goianésia conseguiu equilibrar as ações, Gabriel entrou em campo.
No primeiro toque, o jogador conseguiu tirar do goleiro Luan, aos 41 minutos, e fez a festa da torcida iporaense. A arbitragem deu cinco minutos de acréscimo, mas o tempo não foi suficiente para tirar o confronto do empate.
Ficha Técnica
Iporá 1 x 1 Goianésia
Data: 19 de fevereiro de 2017
Horário: 15h30
Local: Estádio Ferreirão; Iporá, GO
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Alexandro Hume e Julio Cesar Faleiro
Gols: Nonato, aos 13’1T (GNS); Gabriel, aos 41’1T (IPO)
Público Pagante: 1.414
Renda: R$ 40.035
Iporá: Cleriston; Lucas Mendes, Rodrigo Milanez, Márcio Luiz e Ari; Wesly, Everton (Gabriel), Wagner (Johnny) e Rodrigo Alves; Yago Amaral (Paulo Henrique) e Vinícius.
Técnico: Everton Goiano.
Goianésia: Luan; Iury (Leyrielton), Fábio da Silva, Marcos Vinícius, João Marcos e Daniel; Bruno Henrique, Irlan e Juliano (Robson Alemão); Nonato e Michael (Yhan Carlos).
Técnico: Jorge Saran.