O Iporá venceu o confronto direto desta segunda-feira (19) e está mais perto de garantir a permanência no Goianão. No Ferreirão, os auriazuis fizeram 2 a 1 no Jaraguá e trocaram de posição com os alvinegros na tabela.
Agora, o Lobo Guará sai da zona da degola e é quarto do grupo B, com dez pontos. O Gavião da Serra tem sete e precisa vencer o último jogo, contra o Vila Nova, em casa, para tentar escapar. O Iporá visita o Goiás, na Serrinha, e precisa de um empate.
Mais do futebol goiano
Veja como foi o duelo lance a lance
O Iporá começou com tudo e atacou por todos os lados. Aos 12, a pressão resultou em gol. Cesinha cobrou escanteio na cabeça de Roger Goiano, que testou para as redes. A alegria, porém, durou muito pouco. Após cobrança de falta do Jaraguá, a bola bateu na barreira, sobrou para Marco Goiano, que bateu de longe. O goleiro Pedro não conseguiu reagir e viu a bola entrar.
O gol de empate abalou o Lobo Guará. O Gavião da Serra cresceu e chegou mais ao ataque. Marco Goiano era a grande figura à frente e incomodou a defesa. Apesar da limitação técnica, os times deram show de disposição e luta no restante da etapa inicial, mas pouco criaram.
A vitória era somente o que interessava ao Iporá. Mas quem teve a primeira chance foi o Jaraguá, com Dimba, que quase mandou para o gol após cruzamento de Lucca. Aos dez, o gol dos donos da casa veio. Maikon Aquino foi acionado e deu a assistência para Renato dominar na coxa e recolocar os auriazuis à frente.
O Gavião passou a pressionar muito após os 20 minutos. Luiz Fernando era o cérebro e também a perna que assustava com chutes de média distância. Todos passaram com muito veneno. Outros ficaram na muralha amarela que se pôs à frente do gol de Pedro. No fim, a pressão alvinegra foi inócua e não impediu o revés.
Ficha técnica:
Iporá 2 x 1 Jaraguá
9ª rodada do Goianão 2021
Data: 19 de abril de 2021
Horário: 15h30
Local: Estádio Ferreirão, em Iporá, GO
Árbitro: Wilton Sampaio
Assistentes: Márcio Soares e Márcio Marques
Amarelos: Edson (IPO); Índio, Guilherme Borges (JAR)
Gols: Roger Goiano, aos 12’1T, Renato, aos 10’2T (IPO); Marco Goiano, aos 15’1T (JAR)