5.6 C
New York
sábado, abril 27, 2024
InícioFutebolAtléticoDe Messi a adversário do Goiás: conheça o Newell's Old Boys, rival...

De Messi a adversário do Goiás: conheça o Newell’s Old Boys, rival do Atlético na Sul-Americana

Muitos goianos amantes do futebol podem se lembrar do Newell’s Old Boys pelas partidas de 2006, pela Libertadores da América, contra o Goiás. Muitos, porém, conhecem o time rubro-negro de Rosário por ter sido o clube que revelou o lendário Lionel Messi.


Natural de Rosário, Messi começou a jogar nas categorias de base do clube e já aos 13 anos se transferiu para o Barcelona. Contudo, o camisa 10 argentino já disse reiteradas vezes que planeja encerrar a carreira no clube.

Mais do Dragão
Jorginho cita necessidade de contratações
Veja a lista de inscritos pelo clube na Sul-Americana

- Anúncio -

Além de Messi, o icônico Diego Maradona também vestiu o uniforme rubro-negro de Rosário, já no fim da carreira. Apesar do pouco tempo no Newell’s, ele foi homenageado com seu nome em uma das arquibancadas.

Revés para o Goiás

Na Libertadores de 2006, o time argentino foi presa fácil para o Goiás. No jogo de 15 de março daquele ano, Weliton, duas vezes, e Romerito fizeram os gols do triunfo alviverde por 3 a 0. O jogo precisou ser paralisado pela arbitragem por conta da fumaça dos sinalizadores da torcida alviverde. A derrota rubro-negra no Serra Dourada rendeu a capa do Olé, com o título “Canallada en la neblina”.

No jogo realizado na Argentina, o Verdão ficou no 0 a 0 com o Newell’s Old Boys. De lá para cá, o time enfrentou vários brasileiros, mas nenhum goiano.

Cenário atual

O NOB vai mal na temporada atual. Na Zona B do Argentino, o time é 11º de 13 equipes e conquistou apenas sete pontos em nove jogos.

A equipe é comandada por Germán Burgos, que foi assistente de Diego Simeone no Atlético de Madrid. Algumas ausências já estão confirmadas. São os casos do zagueiro Manuel Capasso, com covid-19, do volante Julián Fernandéz, o lateral-direito Franco Escobar e Santiago Gentiletti, todos machucados.

Destarte, Burgos mantém dúvidas. Alexis Rodríguez pode ser substituído por Manuel Llano ou Facundo Nadalín na ala direita, com Cacciabue de volta ao meio-campo.

Um provável NOB tem: Alan Aguerre; Diego Calcaterra (Facundo Nadalín), Cristian Lema e Yonatan Cabral; Jerónimo Cacciabue, Pablo Pérez, Juan Sforza e Franco Negri; Alexis Rodríguez (Manuel Llano), Maxi Rodríguez e Jonatan Cristaldo.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P