5.6 C
New York
quinta-feira, março 28, 2024
InícioFutebolAtléticoIporá crava vaga na Série D com vitória contundente diante do Atlético

Iporá crava vaga na Série D com vitória contundente diante do Atlético

Na tarde desta quarta, dia 21, a última rodada do Goianão 2018 foi aberta com a partida entre Atlético e Iporá. Jogando no Antônio Accioly sem torcida, o Dragão foi surpreendido pelos visitantes e acabou derrotado pelo placar de 3 a 1. Júnior Brandão, Danillo Ribeiro e Rodrigo Alves anotaram para o Lobo-Guará, enquanto o gol atleticano foi marcado por Hélder, contra.

Elias, do Iporá, se vê em condições de defender clubes da capital!

O resultado serviu para os comandados de Everton Goiano confirmarem sua vaga para a Série D de 2019. A equipe do interior precisava de, no mínimo, empatar para que confirmasse sua presença na competição. O Rubro-Negro não tinha mais pretensões no Estadual e jogava apenas para cumprir tabela.

- Anúncio -

Confira a tabela do Goianão 2018!

A classificação das equipes no Grupo A se manteve a mesma. O Iporá encerra sua participação no Goianão 2018 em 3º lugar do chaveamento, com 22 pontos ganhos. Já o Atlético acabou com 18 pontos, ocupando a 4ª posição.

Dragão atua mal e sofre o primeiro

Mesmo atuando em casa, o Atlético não conseguiu render no campo de ataque. Tomas Bastos era o único de sua equipe que conseguia destoar dos demais, buscando o jogo e procurando a bola.

Já o Iporá contava com uma tarde inspirada de Elias, que logo aos 11 encontrou Júnior Brandão na área. O camisa 9 do Lobo-Guará não titubeou e abriu o placar no Accioly. O Dragão seguiu na mesma, não conseguindo reação no decorrer da primeira etapa.

Atlético reage, mas Iporá finaliza o serviço

No retorno à segunda etapa, os comandados de Claudio Tencati voltaram com sangue nos olhos. O bom futebol apresentado pelo time foi recompensado cedo, já que aos 5, Tomas Bastos cobrou falta na área e contou com desvio de Hélder, contra, para conseguir a igualdade no placar.

A pressão do Atlético continuava a incomodar o Iporá, mas um balde de água fria derrubou os rubro-negros. Aos 21, Rômulo recebeu seu segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo. Com um a mais, o Lobo-Guará não demorou para chegar ao gol mais uma vez: Danillo Ribeiro cobrou falta com perfeição, colocando no ângulo de Kléver e dando a vantagem para seu time.

Aos 36, Danillo Ribeiro apareceu novamente. Dessa vez, o lateral conseguiu bom passe, no contra-ataque, para Rodrigo Alves. O camisa 11 do Iporá invadiu a área, driblou o goleiro rubro-negro e concluiu para a redes, fechando o placar no Antônio Accioly.

Ficha técnica:
Atlético 1 x 3 Iporá
15ª rodada do Goianão
Data: 21/03/2018
Horário: 16h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia
Árbitro: Anderson Gonçalves
Assistentes: Edson Antônio e André Oliveira
Cartões Amarelos: Rômulo e William Alves (ACG); Elias e Wallinson (IPO)
Cartão Vermelho: Rômulo (ACG) aos 21′ 2T
Gol: Júnior Brandão (IPO) aos 11′ 1T (0-1); Hélder (IPO), contra, aos 5′ 2T (1-1); Danillo Ribeiro (IPO) aos 23′ (1-2) e Rodrigo Alves (IPO) aos 36′ (1-3).
Dragão: Kléver; Jonathan, William Alves, René Santos e Bruno Santos; Rômulo, Fernandes e Tomás Bastos; Cristhyan (Vinícius Tanque), Júlio César (Élder Santana) e Joanderson (Pablo).
Técnico: Cláudio Tencati
Lobo-Guará: Cleriston; André Krobel, Helder, Wallinson (Flávio Meneses) e Danilo Ribeiro; Cléber, Júnior Capixaba, Ricardo Lima, Rodrigo Alves e Elias; Júnior Brandão (Leandro Aguiar).
Técnico: Everton Goiano
Samih Zakzak
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P