Os três goianos vão entrar em campo no mesmo dia, pela 3ª rodada do Brasileirão Série D. Enquanto o Iporá recebe o conterrâneo Crac em casa para brigar pela liderança do grupo, o Anápolis enfrenta o Capital no Tocantins, e vai em busca da primeira vitória na competição.
Mais do futebol goiano:
FGF define escala de arbitragem para a 3° rodada da Divisão de Acesso
Aparecidense x São Bernardo: duelo terá ingressos solidários para ajudar o RS
O Lobo Guará recebe o Leão do Sul no sábado (11), às 15h, no Ferreirão, em Iporá. Já o Rei do Cerrado (Capital-TO) enfrenta o Galo da Comarca na mesma data, às 16h, no Estádio Nilton Santos, em Palmas.
Iporá x Crac
Para o “clássico” goiano da rodada, o Iporá não possui nenhum jogador pendurado e deve contar com força máxima no confronto. O Crac também chega ao duelo sem ter atletas sob risco de suspensão automática por cartões tomados. Os dois times possuem quatro pontos, mas pelos critérios de desempate, o Lobo Guará é o atual líder e o Leão do Sul está em 3º.
O capixaba Wesley Silva dos Santos apita a partida, enquanto os goianos Tiego Henrique do Santos Braga e Ricardo de Almeida Prado serão os assistentes. O quarto árbitro (Jean Carlos da Silva Narciso) e o analista de campo (Cleiber Elias Leite) também são de Goiás.
Capital-TO x Anápolis
Na 3ª rodada, os tocantinenses possuem um jogador sob risco de suspensão e um que já está fora do duelo. O lateral-direito Gustavo Almeida chega à partida pendurado, enquanto o atacante Junior Cezar vai cumprir suspensão por ter levado um cartão vermelho contra o União Rondonópolis, do Mato Grosso.
Já no lado do Anápolis, nenhum jogador está pendurado ou cumprirá suspensão. Ou seja, a equipe chega ao duelo com força máxima. Na tabela, o Rei do Cerrado é o vice-líder, com quatro pontos, enquanto o Galo da Comarca, com apenas um, amarga a 7ª posição do grupo, acima apenas do Real Brasília, que é o último colocado.
A paraense Gleika Oliveira Pinheiro apita o confronto, enquanto os tocantinenses Natal da Silva Ramos Júnior e Washington Sousa Monteiro serão os assistentes. O quarto árbitro (Eduardo Fernandes Teixeira) e o analista de campo (Edilson Frasão Pereira) também são do Tocantins.