Já classificado, o Iporá recebeu o Brasiliense no Estádio Ferreirão. O 100% de aproveitamento do Lobo-Guará foi encerrado, já que o resultado do confronto ficou em 2 a 2. Os tentos do clube goiano foram anotados por Rodrigo Alves e Roger, enquanto os do Jacaré foram marcados por Nunes e Reinaldo.
Aparecidense empata com Ceilândia em jogo de 8 gols!
O empate sela o 1º lugar do grupo para o Lobo-Guará, com 13 pontos ganhos em 5 rodadas. Já o Brasiliense segue como vice, com 8 tentos. Dom Bosco é o lanterna do grupo A10 com 1 ponto anotado e está eliminado. Corumbaense tem 5 e ainda sonha com a classificação, embora tenha que tirar grande diferença no saldo para o Jacaré (-4 do time sul mato-grossense contra +5 dos candangos).
Itumbiara perde para a URT e se complica!
A última rodada da fase de grupos da competição ocorrerá no próximo domingo, dia 27. O Jacaré do Distrito Federal vai receber o Dom Bosco, no Mané Garrincha. Já o Iporá vai até Corumbá, no Mato Grosso do Sul, enfrentar o Corumbaense.
Rodrigo Alves dá vantagem aos mandantes
O início da primeira etapa foi de equilíbrio entre os times, com o Jacaré com um pouco mais de vantagem na posse de bola. No entanto, foi o Iporá que forçou uma boa intervenção do goleiro Sucuri, em chute de Rodrigo Alves. Pelo lado dos visitantes, Lúcio, zagueiro ex-Seleção Brasileira, atuava com eficiência tanto na defesa quanto no ataque. Em jogadas de bola parada, o defensor deu trabalho para a zaga goiana e ao goleiro Clériston.
Aos 41, Renatinho cruzou para o meio da área do Brasiliense e encontrou Saulo. O atacante tentou a finalização por cobertura e acertou o travessão. Na sobra, Preto Costa tentou tirar o perigo, mas acabou entregando nos pés de Rodrigo Alves, que não desperdiçou e levou o Lobo-Guará com vantagem aos vestiários.
Reação do Jacaré
O gol fez o Iporá retornar à campo bem mais energético e motivado. Logo aos 13, Rodrigo Alves partiu pra cima da defesa adversária e foi derrubado dentro da área. Pênalti para o Lobo-Guará. O atacante Preto foi para a cobrança e viu Sucuri fazer a defesa, evitando o 2º tento.
A penalidade desperdiçada não afetou os donos da casa, que seguiram no ataque. Aos 20, Júnior Capixaba encontrou Roger, que fazia sua estreia, livre dentro da área, que se aproveitou de vacilo da zaga adversária para ampliar a vantagem do Iporá. Com boa margem no marcador, o Lobo-Guará passou a incomodar menos o Jacaré, que se lançou na busca pelo empate.
Aos 37, o esforço dos visitantes foi recompensado: Preto Costa foi derrubado dentro da área e outro pênalti foi assinalado. Nunes foi para a cobrança e Clériston pegou a batida, mas no rebote, o mesmo cobrador foi lá e empurrou para as redes. Sentindo o gol, o Iporá acabou se expondo e tomando o empate aos 42: Peninha fez boa jogada e deixou com Reinaldo, que não perdoou frente ao goleiro.