Pelo segundo ano consecutivo, o Iporá está nas oitavas de final da Série D. Neste domingo (23), o Lobo Guará venceu o União Rondonópolis por 2 a 0 no Ferreirão e, como já havia derrotado o time do Mato Grosso por 3 a 2 na ida, confirmou sua vaga entre os 16 melhores da competição nacional.
A equipe goiana, que disputa a Série D pela segunda vez na história, pelo menos repete a campanha de 2018, quando chegou às oitavas e foi eliminado pelo Treze (PB), que viria a ser promovido para a Série C. O próximo adversário do Lobo Guará será a Juazeirense (BA). A ida será em Juazeiro, enquanto a partida de volta ocorrerá no Ferreirão.
Letal nos contragolpes
Atrás no confronto, o União tentou tomar a iniciativa, mas o Iporá foi fatal mais uma vez na sua principal característica. Com apenas cinco minutos de jogo, Júnior Capixaba aproveitou o primeiro bom contragolpe dos goianos e anotou para o Lobo Guará, dando um banho de água fria nos mato-grossenses.
Apesar disso, o time colorado não se abalou. A equipe visitante teve mais posse de bola, mas não conseguiu causar grandes perigos ao goleiro Weverton. Geovani e Goteira eram os mais ativos e arriscaram mais finalizações. Por outro lado, o Iporá continuava perigoso nos contra-ataques e quase anotou com Renato.
Na etapa final, o time colorado se atirou ao ataque e quase marcou com Leonardo, num erro de Danillo Ribeiro. No entanto, o atacante desperdiçou a melhor chance do União no jogo. O Iporá continuava muito perigoso nos contra-ataques e teve chances de ampliar, principalmente no cabeceio de Renato Alves, que mandou para fora.
Aos 23 minutos, saiu mais um gol goiano. Danillo Ribeiro fez cruzamento muito preciso, na cabeça de Otacildo, que desviou para o ângulo do goleiro Neneca e fez 2 a 0. O segundo gol abalou os ânimos mato-grossenses, e os visitantes não conseguiram mais criar oportunidades para ameaçar a vantagem goiana.
Ficha Técnica
Iporá 2 x 0 União Rondonópolis – jogo de volta da fase 16 avos de final da Série D
Data: 23 de junho de 2019
Horário: 15h
Local: Estádio Ferreirão; Iporá, GO
Árbitro: Denis Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano Albuquerque (AL) e Rondinelle Tavares (AL)
Amarelos: Oscar Brizuela, Felipe, Goteira, Henrique (UNI); Jr. Capixaba, Gênesis, Bosco (IPO)
Gols: Jr. Capixaba, aos 5’1T, Otacildo, aos 23’2T (IPO)
Iporá: Weverton; Everton, Rodrigo Milanez, Samuel e Danillo Ribeiro; Bosco (Bruno), Júnior Capixaba, Renato Alves (Renato Xavier) e Elcarlos; Neverton e Gênesis (Otacildo).
Técnico: Guilherme Coelho.
União Rondonópolis: Neneca, Gilberto, Felipe, Oscar Brizuela e Henrique; Nildo, Léo Coca (Maranhão) e Geovani (Dinei); Goteira, Leonardo e Vinícius (Marcelo).
Técnico: Paulo Muller.