5.6 C
New York
segunda-feira, maio 23, 2022
Início Futebol Base Santa Helena vence Rio Verde e conquista Goiano Sub-20 da 2ª Divisão

Santa Helena vence Rio Verde e conquista Goiano Sub-20 da 2ª Divisão

O Santa Helena foi campeão do Campeonato Goiano sub-20 da 2ª divisão. Neste domingo, 23, venceu o Rio Verde por 1 a 0 pelo jogo de volta da final, duelo no estádio Pedro Romualdo Cabral. O tento foi de Tiago Índio, de pênalti, aos 49 do segundo tempo.

Na ida o Verdão triunfou por 1 a 0 mas, por ter melhor campanha, o Fantasma precisava de uma simples vitória para levantar o caneco.

Fantasma pressiona, mas não sai do zero

- Anúncio -

O Rio Verde começou melhor, atuando pelos lados principalmente com Robson Sené. Mesmo assim, aos poucos o Santa Helena tomou conta do jogo mas pecava em não trabalhar a bola. Com 30 minutos de partida, 11 faltas assinaladas até então: 6 do Verdão e 5 do Fantasma. A melhor chance da etapa inicial veio aos 32, e foi para o time da casa. Dentro da área, Wallisson mandou de voleio e a bola acertou o travessão.

Veja como foi a partida!

Santa Helena marca de pênalti e é campeão

Os visitantes começaram pressionando: com um minuto, Gabriel chutou e perdeu ótima oportunidade de sair na frente. A defesa do Fantasma pediu impedimento, mas a jogada foi legal. Aos 11 minutos, milagre do goleiro do Rio Verde. Boa jogada pela direita com Lucas e Wallison, Caio chutou à queima-roupa e Juliano defendeu no reflexo. Na pressão, precisando do empate, o Santa Helena ainda perdeu boa chance.

Aos 30, Yago arriscou de fora da área e Juliano espalmou fazendo outra grande defesa. Com 39 minutos, um lance lamentável. O jogador do Santa Helena, Danilo, sofreu uma grave lesão e foi levado de ambulância. O jogo caminhava para o empate, quando, aos 48, pênalti assinalado para os donos da casa. Na cobrança, aos 49, Tiago Índio chutou forte, no alto, e deu o título para o Fantasma.

Ficha Técnica
Santa Helena 1×0 Rio Verde – 2º jogo da decisão do Goiano sub-20 da 2ª divisão
Data: 23 de junho de 2019
Horário: 15h30
Local: Estádio Pedro Romualdo Cabral; Santa Helena, GO

Amarelos: Mateus (SHE); Eduardo, Marcelo Filho e João Marcelo (RVD)
Gol: Tiago Índio 49′ 2T (SHE)

Santa Helena: Pedro; Lucas Silva, Paulo Henrique (Carioca), Mateus e Alan; Sandro (Lucas Passos), Yago e Wallisson (Danilo/Tom); Caio, Lucas Foguete (Vinícius) e Tiago Índio.
Técnico: Walter Dias.

Rio Verde: Juliano; Eduardo Ribeiro, Heitor, Roger Cabeleira e Marcelo Filho; Glauber, Douglinhas (Alex) e Gabriel Paulista (Miguel); Matheus Klemer (Nicolas), João Marcelo e Robson Sené (Lucas).
Técnico: Rodrigo Kolzer.

Igor Nery
Formado em jornalismo na PUC-GO. Apresentou o programa Toque Final e Tv Shop/Canal 5 da NET. Trabalha atualmente como produtor de esportes da rádio Manchester-AN, redator esportivo no Jornal Estado de Goiás e correspondente de Anápolis para o Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Aparecidense marca no fim, vence Floresta e encerra jejum

A Aparecidense deu fim à série de cinco partidas sem vencer na Série C. Neste domingo (22), pela sétima rodada, o Camaleão...

Fora de casa, Anápolis vence o Ação/MT e chega a quatro vitórias seguidas

O Aápolis venceu o Ação/MT, neste domingo (22), pela sétima rodada da Série D, em partida realizada no estádio Dito Souza, no...

Veja como foi: Aparecidense 3 x 2 Floresta – 7ª rodada da Série C

A Aparecidense tenta encerrar neste domingo (22) um jejum de cinco partidas sem vitória na Série C. O adversário é o Floresta,...

Vila Nova massacra o Barranca e conquista a Copa Goiás de Futsal Feminino sub-20

O Vila Nova é o campeão da Copa Goiás de Futsal Feminino sub-20. O Tigre aplicou uma sonora goleada de 23 x...

Aparecidense busca reabilitação na Série C e recebe o Floresta em casa

A Aparecidense encara o Floresta, neste domingo (22), às 18h, no Estádio Annibal Batista de Toledo, pela 7ª rodada do campeonato brasileiro...
Anúncio