Invictos e na briga pela ponta, Goiás e Atlético prometem clássico disputado na Serrinha

Arte: Igor Nery
Anúncios

Se depender dos números e das atuações anteriores, Goiás e Atlético devem fazer um grande clássico. Os times se enfrentam neste domingo (3), às 17h, na Serrinha. Os rivais são os únicos invictos, ao lado do Iporá, até aqui e disputam a liderança geral do Campeonato Goiano.

Com 12 pontos e 100% de aproveitamento, o Verdão tem a ponta, mas está só dois pontos a frente do Rubro-Negro. O Dragão tem três vitórias e um empate até aqui e vem de uma ótima apresentação na vitória de 3 a 0 sobre a Anapolina na última quarta-feira.

Veja a tabela do Goianão 2019

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Escalações

Depois de poupar mais de meio time contra o Grêmio Anápolis, Maurício Barbieri deve voltar com os titulares. O principal problema para o treinador está na lateral-direita. Kevin, que vinha jogando bem, tem um edema na coxa e está vetado para o clássico. Com isso, Caíque Sá deve seguir no time principal.

Recém-chegado, o lateral-esquerdo Marcelo Hermes foi apresentado, regularizado e está à disposição. Todavia, o novo reforço deve iniciar entre os reservas, já que Jefferson tem agradado até aqui.

Assim como o Goiás, o Atlético poupou vários atletas no meio de semana que voltarão ao time principal no clássico. Destarte, Wagner Lopes deve fazer seis alterações na equipe titular. Voltam Gilvan, Lucas Rocha, Jonathan, Pedro Bambu, Gilsinho e Mike. Douglas, Oliveira, Carlos Jatobá, André Luis e Thiago Santos voltam para a reserva.

Retrospecto

Goiás e Atlético escreverão o 276º capítulo da história do clássico neste domingo. Nos 275 jogos anteriores, o Verdão tem vantagem no retrospecto, com 112 triunfos contra 89 do Dragão. Houve 74 empates. Dos últimos sete duelos, o Esmeraldino venceu cinco, houve um empate, e o Rubro-Negro tem apenas uma vitória.

Ficha Técnica
Goiás x Atlético – 5ª rodada do Goianão
Data: 3 de fevereiro de 2019
Horário: 17h
Local: Estádio da Serrinha; Goiânia, GO

Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Fabrício Vilarinho e Paulo César Almeida

Goiás: Sidão; Caíque Sá, David Duarte, Rafael Vaz e Jefferson; Geovane, Léo Sena, Marlone e Renatinho; Michael e Júnior Brandão.
Técnico: Maurício Barbieri.

Atlético: Kozlinski; Moacir, Gilvan, Lucas Rocha e Jonathan; Pedro Bambu, Washington e Jorginho e Madson; Gilsinho e Mike.
Técnico: Wagner Lopes.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE