5.6 C
New York
sexta-feira, agosto 14, 2020
Início Futebol Atlético Invictos e na briga pela ponta, Goiás e Atlético prometem clássico disputado...

Invictos e na briga pela ponta, Goiás e Atlético prometem clássico disputado na Serrinha

Se depender dos números e das atuações anteriores, Goiás e Atlético devem fazer um grande clássico. Os times se enfrentam neste domingo (3), às 17h, na Serrinha. Os rivais são os únicos invictos, ao lado do Iporá, até aqui e disputam a liderança geral do Campeonato Goiano.

Com 12 pontos e 100% de aproveitamento, o Verdão tem a ponta, mas está só dois pontos a frente do Rubro-Negro. O Dragão tem três vitórias e um empate até aqui e vem de uma ótima apresentação na vitória de 3 a 0 sobre a Anapolina na última quarta-feira.

Veja a tabela do Goianão 2019

Escalações

Depois de poupar mais de meio time contra o Grêmio Anápolis, Maurício Barbieri deve voltar com os titulares. O principal problema para o treinador está na lateral-direita. Kevin, que vinha jogando bem, tem um edema na coxa e está vetado para o clássico. Com isso, Caíque Sá deve seguir no time principal.

Recém-chegado, o lateral-esquerdo Marcelo Hermes foi apresentado, regularizado e está à disposição. Todavia, o novo reforço deve iniciar entre os reservas, já que Jefferson tem agradado até aqui.

Assim como o Goiás, o Atlético poupou vários atletas no meio de semana que voltarão ao time principal no clássico. Destarte, Wagner Lopes deve fazer seis alterações na equipe titular. Voltam Gilvan, Lucas Rocha, Jonathan, Pedro Bambu, Gilsinho e Mike. Douglas, Oliveira, Carlos Jatobá, André Luis e Thiago Santos voltam para a reserva.

Retrospecto

Goiás e Atlético escreverão o 276º capítulo da história do clássico neste domingo. Nos 275 jogos anteriores, o Verdão tem vantagem no retrospecto, com 112 triunfos contra 89 do Dragão. Houve 74 empates. Dos últimos sete duelos, o Esmeraldino venceu cinco, houve um empate, e o Rubro-Negro tem apenas uma vitória.

Ficha Técnica
Goiás x Atlético – 5ª rodada do Goianão
Data: 3 de fevereiro de 2019
Horário: 17h
Local: Estádio da Serrinha; Goiânia, GO

Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Fabrício Vilarinho e Paulo César Almeida

Goiás: Sidão; Caíque Sá, David Duarte, Rafael Vaz e Jefferson; Geovane, Léo Sena, Marlone e Renatinho; Michael e Júnior Brandão.
Técnico: Maurício Barbieri.

Atlético: Kozlinski; Moacir, Gilvan, Lucas Rocha e Jonathan; Pedro Bambu, Washington e Jorginho e Madson; Gilsinho e Mike.
Técnico: Wagner Lopes.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730 e Jornal Diário do Estado.
Anúncio

Últimas

Ainda desfalcado, Goiás busca primeira vitória diante do Palmeiras

Depois de perder fora de casa para o Athletico-PR, o Goiás irá enfrentar mais um desafio fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série A. O Verdão encara o Palmeiras nesse sábado (15), às 21h30, no Allianz Parque, pela 3ª rodada. A equipe treinada por Ney Franco irá pressionada em busca dos primeiros três pontos, mas ainda seguirá desfalcado para o confronto em São Paulo.

Em duelo de “camisas pesadas”, Vila Nova encara Paysandu, no OBA

Pela primeira vez em sua história, o Vila Nova irá enfrentar o Paysandu na Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (15), às 17h, o Tigrão recebe, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Papão da Curuzu em embate que coloca frente a frente dois dos principais favoritos da competição. Ambos estrearam no nacional com empate.

Goiatuba anuncia desistência da Divisão de Acesso

O Goiatuba Esporte Clube não disputará a Divisão de Acesso 2020. O clube comunicou a decisão à Federação Goiana de Futebol (FGF) nesta sexta-feira (14). O prazo final de confirmação foi estendido pela entidade até 12h de sábado (15).

Vila Nova x Paysandu terá transmissão; saiba como assistir!

O Vila Nova faz, na tarde deste sábado (15), seu primeiro jogo como mandante na Série C 2020. Após empatar com o...

Jorginho revela angústia durante período de isolamento pela Covid-19

Recuperado da infecção pelo coronavírus Sars-CoV-2, o meia Jorginho revelou o quão angustiante foi o período em que teve que conviver com...
Anúncio