Sem conhecerem o sabor da derrota no Goianão 2025, Atlético-GO e Vila Nova fazem clássico para reeditar a final do torneio anterior. Pela 4ª rodada do atual, a bola vai rolar às 17h de domingo (26), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Na edição de 2024, o rubro-negro se tornou tricampeão consecutivo, fazendo um agregado de 5×1.
Mais do Dragão e do Tigrão:
Guanaes diz que Atlético-GO chega bem ao clássico, mas descarta favoritismo
Com Serra Dourada incluso, CBF detalha estreias goianas na Copa Verde 2025
Confira a tabela do Goianão 2025
Após a conclusão de três duelos da 4ª rodada, o Dragão se encontra na 6ª colocação, com cinco pontos conquistados. Os atleticanos, até então, possuem uma vitória e dois empates na bagagem. Por outro lado, o Tigrão está em 5º lugar, e tem dois pontos a mais. No momento, os vilanovenses obtiveram duas vitórias e um empate na jornada.
ATLÉTICO-GO
O técnico Rafael Guanaes tem um desfalque importante para o clássico, mas também conta com um reforço. O goleiro Ronaldo sentiu um desconforto muscular recente, e deve seguir fora. Ele já não entrou em campo no empate com o CRAC em Catalão. Todavia, o atacante Marcelo Filho (Marcelinho) foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e pode estrear.
VILA NOVA
O técnico Rafael Lacerda, a princípio, não possui desfalques confirmados para enfrentar o rival rubro-negro. Entretanto, na vitória contra o Goianésia por 1×0, ele optou por poupar algumas peças que já tinham jogado nas rodadas anteriores. Dessa forma, a tendência é de que todas as três áreas da escalação (defesa, meio-campo e ataque) tenham alterações.