O Estádio Olímpico tem sido o amuleto do Atlético no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, 16, com dois gols de Everaldo cobrando pênalti, e um de Jorginho, o Dragão bateu o Avaí por 3 a 1. Juan, ex-Goiás, descontou para o Avaí.
Em 2016, a praça esportiva foi fundamental para que o clube goiano conseguisse o acesso. Neste ano, o clube perdeu todos os demais jogos que fez na competição, mas venceu os dois que disputou na Avenida Paranaíba. Desde a inauguração, o Atlético já fez 12 jogos no estádio, com oito vitórias e quatro empates.
Confira como foi o tempo real da vitória do Atlético
Com a vitória, o Atlético chegou a seis pontos, e saltou para a 16ª colocação, saindo da zona do rebaixamento. O Avaí segue na degola, agora na penúltima colocação.
O jogo
Após um início morno, o Atlético acelerou o jogo e passou a incomodar a defesa do Avaí. Aos 16 minutos, Andrigo ganhou pela direita e tocou rasteiro para Jorginho. Sozinho, dentro da pequena área, o meia tocou para abrir o placar.
Na única chegada que teve, o Avaí empatou a partida. Juan recebeu no meio da zaga e tocou com o bico da chuteira para marcar o gol catarinense.
Nos acréscimos da primeira etapa, Jorginho foi derrubado por Leandro Silva na área, pênalti. Everaldo cobrou no canto direito de Kozlinsk, que saltou no esquerdo, para colocar o Atlético em vantagem novamente.
Segundo tempo
O Avaí teve a posse de bola, mas não conseguiu levar perigo ao goleiro Felipe, que fez apenas intervenções simples, como saídas de gol em bolas cruzadas.
O Atlético desperdiçou oportunidades de ampliar com Breno Lopes e Andrigo. Mas o terceiro gol veio no final do jogo. Everaldo ganhou de três adversários e rolou para a área. Diego Rosa chutou em cima do zagueiro. No rebote, Luiz Fernando bateu forte e a bola bateu no braço do defensor do Avaí. Novo pênalti para o time goiano.
Outra vez, Everaldo cobrou no canto direito do goleiro Kozlinsk, que de novo, faltou no esquerdo. E ficou assim no Olímpico, Dragão 3 a 1.
FICHA TÉCNICA
Atlético 3×1 Avaí
Data: 14/06/2017
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia
Arbitragem: Leandro Bizzio (SP); Daniel Ziolli (SP) e Daniel Luís Marques (SP)
Gols: Jorginho (16/1); Juan (24/1); Everaldo (46/1); Everaldo (47/2)
Cartões amarelos: Felipe, Andrigo e Luiz Fernando (Atlético); Capa e Judson (Avaí)
ATLÉTICO: Felipe; André Castro, Eduardo Bauermann, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Igor, Silva, Breno Lopes (Diego Rosa), Jorginho (Everton Heleno) e Andrigo (Luiz Fernando); Everaldo. Técnico: Doriva.
AVAÍ: Kozlinsk; Leandro Silva, Alemão (Gustavo), Betão e Capa; Luan, Judson (Pedro Castro), Simião e Juan; Willians (Diego Tavares) e Rômulo Técnico: Claudinei Oliveira.