O Goiás derrotou o rival Vila Nova por 2×0 nesta segunda-feira (28), no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), pela 6ª rodada do Brasileirão de Aspirantes. Após o jogo, o treinador do esmeraldino, Alexandre Lemos, valorizou a metodologia adotada pelo time na base. Desde que assumiu o sub-20, disputou quatro clássicos (dois contra o Atlético-GO e dois com o Vila) e venceu todos.
Mais do Verdão:
Aspirantes: Goiás vence o Vila Nova no OBA e quebra a invencibilidade do rival no torneio
Veja como foi: Vila Nova 0x2 Goiás – 6° rodada do Brasileiro de Aspirantes
“A vitória foi muito importante para o nosso torcedor, até por se tratar de um clássico tradicional. Celebro muito a invencibilidade que tenho nesses jogos, porém, o importante é o bom processo de formação que o clube faz atualmente. Apesar da equipe de hoje (28/10) ter sido bastante jovem, foram extremamente competitivos e merecemos vencer”.
Agora, o alviverde tem uma decisão importante pela frente, nas quartas de finais da Copa do Brasil sub-20, contra o Bahia. Na 1ª fase da competição, os goianos derrotaram o Vasco nos pênaltis, e nas oitavas, venceram o Flamengo por um agregado de 5×3 (4×2 na ida; 1×1 na volta). Sobre o duelo com o Tricolor de Aço, Alexandre Lemos convocou a torcida esmeraldina para comparecer e apoiar a equipe.
“Precisamos muito dos nossos torcedores na próxima batalha que teremos. A presença deles aumenta a vontade de vencer dos atletas, pois dá um combustível extra em campo. Com certeza, esse grupo (sub-20) está representando muito bem a camisa alviverde, então creio que eles merecem todo o apoio das arquibancadas”.
Goiás e Bahia se enfrentam no jogo de ida na quarta-feira (30), às 16h, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. A venda dos ingressos para o duelo começa na terça-feira (29), à partir das 09h, no site oficial do Verdão. A partida de volta está marcada para a outra quarta-feira (06/11), também às 16h, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, cidade baiana.