A Série D começará em 6 de setembro e terminará em 7 de fevereiro. A estimativa é do calendário revisado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a temporada 2020, publicado nesta quinta-feira (9).
Os representantes goianos na competição são Crac, Goiânia e Goianésia. Nenhum deles voltou ainda a treinar, mas o Galo Carijó retomará as atividades na próxima segunda-feira (13). O Azulão aguardava apenas a confirmação da data para definir o planejamento. O Leão do Sul, em contrapartida, levanta dúvidas sobre sua participação.
Mais do futebol goiano
Vila Nova fecha com goleiro filho de ex-treinador
Atlético se movimenta em busca de reforços
Serão 24 datas na Série D deste ano. A competição foi expandida, a pedido dos clubes, para aumentar o calendário de equipes menores.
O calendário também confirmou as datas de início das Séries A e B para 9 e 8 de agosto, respectivamente. A elite vai terminar no dia 24 de fevereiro, enquanto a segunda divisão se encerra em 30 de janeiro. Por sua vez, a Série C vai de 9 de agosto a 31 de janeiro.
As datas da Copa do Brasil também foram confirmadas. O torneio volta em 26 de agosto e terá jogos em setembro, outubro, novembro e dezembro. As finais ficaram marcadas para 3 e 10 de fevereiro. No calendário, não há previsão para datas dos estaduais. O único regional previsto é a Copa do Nordeste, que volta em 21 de julho e termina em 4 de agosto. Clique e veja todas as datas.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.