5.6 C
New York
sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioDestaqueCom início em 15 de janeiro, Goianão 2025 terá premiação e "campeão...

Com início em 15 de janeiro, Goianão 2025 terá premiação e “campeão do interior”

A Federação Goiana de Futebol (FGF) realizou o Conselho Técnico do Goianão 2025 na tarde desta sexta-feira (22), no Castro’s Hotel, em Goiânia. Na reunião com os dirigentes dos clubes participantes, foi definido que o campeonato será disputado entre 15 de janeiro e 30 de março. Além disso, o vencedor receberá um prêmio de R$400 mil, enquanto o time do interior que tiver a melhor colocação no final, ganhará R$200 mil.


Mais do futebol goiano:
Veja como foi a reunião;
Confira também quem são os finalistas da Copa Goiás sub-20 de 2024

Dentre as demais novidades, pode-se destacar a questão das inscrições de novos jogadores no decorrer da competição. Em 2024, apenas dois reforços poderiam ser inscritos para as quartas de finais adiante. Agora, em 2025, as equipes terão o direito de inscreverem quatro atletas novos, mesmo que um deles tenha defendido algum adversário na 1ª fase do torneio.

- Anúncio -

Além disso, os clássicos iniciais da competição já foram definidos. Em sequência, o Goiás enfrenta o Atlético-GO em casa, o Vila Nova pega o esmeraldino como mandante e o rubro-negro recebe o colorado no próprio campo.

Contudo, essas partidas só vão começar à partir da 4ª rodada. Vale lembrar que o time da casa tem o direito de decidir, junto aos órgãos de segurança, se desejam ter a presença das duas torcidas envolvidas.

O calendário de datas continua idêntico ao do ano passado. Desta vez, o campeonato vai contar com 17 jogos para cada clube, em turno único. Na ocasião, eles serão divididos em 11 finais de semana e seis vezes no meio. Os oito melhores colocados avançam às quartas de finais, enquanto os dois últimos descem para a Divisão de Acesso.

Já no caso dos cartões recebidos durante a primeira fase, eles serão zerados na seguinte. Segundo o calendário da FGF, os seis melhores colocados de 2024 farão seis duelos em casa, enquanto os quatro piores terão cinco.

Por fim, caso a final do torneio seja entre duas equipes da capital goiana, elas acontecerão no Estádio Serra Dourada. No momento, a praça esportiva passa por reformas, mas deve ficar pronta até a decisão estadual. Todavia, se um dos finalistas não for de Goiânia, os mandos de campo ficarão à critério deles.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram, e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P