Na noite de segunda-feira (07), o Goiás enfrenta o Santos pela 30ª rodada da Série B. A bola rola às 21h, no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia. Caso o alviverde vença, poderá chegar mais confiante para o clássico contra o Vila Nova. Porém, se o alvinegro ganhar o jogo, vai assumir a liderança do campeonato.
Mais do Verdão:
Goiás consegue efeito suspensivo para poder contar com atacante
Enquanto mandante, Goiás tem retrospecto favorável contra o Santos; confira
Atualmente, o Verdão se encontra na 12ª colocação da tabela, com 38 pontos. O time vem de um empate sem gols contra o Coritiba, e não vence há três rodadas. Em contrapartida, o Peixe é o vice-líder da competição, e possui 53 pontos. A equipe chega ao confronto após derrotar o Operário-PR por 1×0, e está invicto há oito partidas.
GOIÁS
O técnico Vagner Mancini tem dois desfalques importantes no sistema defensivo. O zagueiro Messias, por forças contratuais, não pode encarar os paulistas (está emprestado ao esmeraldino pelo próprio Santos). Já o volante Edson Felipe, devido ao terceiro cartão amarelo, também não joga.
Em contrapartida, Lucas Ribeiro retorna de suspensão, e volta à equipe titular. Dessa forma, ele deve formar a dupla de zaga com David Braz ou Reynaldo, a princípio. Além disso, o atacante Thiago Galhardo pode ser relacionado para o duelo, pois está sob efeito suspensivo da punição recente que sofreu do STJD.
SANTOS
No momento, o técnico Fábio Carille não possui desfalques para encarar o Goiás, seja por cartões ou lesões. As baixas seguem sendo o goleiro João Paulo, o lateral-direito Aderlan e o lateral-esquerdo Kevyson, pois estão no departamento médico santista. Portanto, a tendência é de que o treinador repita a escalação inicial que utilizou durante o atual período invicto do time na liga nacional.