5.6 C
New York
quinta-feira, fevereiro 25, 2021
Início Velocidade Motociclismo Ídolo do São Paulo e do Uruguai, ex-zagueiro Lugano estreia em competições...

Ídolo do São Paulo e do Uruguai, ex-zagueiro Lugano estreia em competições de motociclismo, no Autódromo de Goiânia

Se aventurando sobre duas rodas, ex-jogador vai disputar a prova R3Horas de Goiânia neste domingo (7): “Estou buscando uma adrenalina nova no esporte”

Por Igor Pereira – Especial para o EG


Depois de uma carreira vitoriosa nos gramados, com títulos de Libertadores da América e Mundial de Clubes, além de participações em Copas do Mundo, o ex-zagueiro Diego Lugano se aventura em outra modalidade completamente diferente da qual viveu durante toda a sua carreira. Aos 40 anos, o ex-jogador está em Goiânia, onde vai fazer sua estreia em competições de motociclismo. Neste domingo (7), ele participa da primeira etapa da R3Horas, evento que abre o calendário de 2021 do Autódromo Internacional Ayrton Senna.

Após pendurar as chuteiras no tricolor paulista, em 2017, Lugano encontrou tempo para uma paixão antiga, da qual não podia desfrutar enquanto jogador profissional. “Sempre gostei de motos, mas durante minha carreira nunca pude pilotar, pelo risco de acidentes, lesões. É até uma questão contratual, que existe no mundo inteiro, que jogador profissional não pode andar de moto. Às vezes, quando estava de férias dava algumas voltinhas, mas nada demais. Quando encerrei a carreira dentro de campo, pude voltar a praticar novamente”, ressalta o uruguaio.

Mais velocidade:
-> Calendário prevê mais de 30 provas no Autódromo de Goiânia em 2021
-> Duas das 12 etapas da Stock Car 2021 serão em Goiânia

A R3Horas será uma prova de revezamento, em que cada equipe contará com três ou quatro pilotos, em uma prova que terá três horas de duração. Lugano vai correr na equipe Picoloko, que também vai contar com Edinho Picoloko, Marcelo Simões e Linconl Melo.

Edinho foi o responsável por trazer Lugano para as pistas. “Nós já tínhamos uma amizade em São Paulo, e ele sempre se interessou pela motovelocidade. No ano passado fiz o convite para ele treinar conosco e ele aceitou. Ele me disse que tinha anos que não subia em uma moto, mas conseguiu evoluir muito rápido quando começamos a correr”, declarou o chefe da equipe.

O ex-jogador uruguaio entrou de cabeça no novo desafio, mas admitiu surpresa em ser convidado para a prova: “Disse para o Edinho que ele estava maluco de me chamar já para uma corrida oficial, assim tão rápido”, brincou Lugano, às vésperas de sua estreia no motociclismo. “Estou muito contente em estrear nas pistas aqui em Goiânia. Já ouvi falar muito do autódromo daqui, mas ainda não conhecia. Já senti um gostinho nos treinos livres, espero correr bem no domingo”, completou o uruguaio, elogiando o autódromo administrado pelo Governo de Goiás.

Conhecido dentro de campo por sua garra e competitividade, Lugano projeta uma versão bem diferente de si em cima da moto: “Eu que vivi a vida inteira do esporte, estou buscando uma adrenalina nova, e o motociclismo se encaixou muito bem nisso. Mas na verdade o que estou buscando aqui é diversão. Vou tentar dar o meu melhor, mas o Lugano das pistas vai ser bem mais tranquilo e cauteloso que o dos gramados”, finalizou.

A R3Horas de Goiânia terá largada neste domingo, às 13h, e terá transmissão ao vivo pelo canal do youtube da Yamaha Racing Brasil. Ao todo, serão 35 equipes e 124 pilotos participantes. O evento será sem público, seguindo protocolos de segurança sanitária no combate à pandemia de Covid-19.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Anúncio

Últimas

Anápolis é derrotado pelo Araucária em confronto direto no Paraná

O Anápolis Vôlei não foi capaz de segurar o Araucária fora de casa. Na noite desta quarta-feira (24), no Paraná, o time...

Cumprindo tabela, Goiás encara o Vasco que tenta o improvável em São Januário

Vasco e Goiás duelam nesta quinta-feira (25) pela última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Goiás já está rebaixado para...

Tranquilo, Atlético encerra Brasileirão em casa contra o Coritiba

A participação do Atlético Goianiense no Brasileirão 2020 termina nesta quinta-feira (25). Às 21h30, o Dragão entra em campo pela última vez,...

Yuri vê chance de dar fim à fila de 16 anos do Vila Nova no Goianão

A temporada de 2020 mal acabou e o Vila Nova já começa no domingo (28) o ano de 2021 no futebol. O...

Ex-gerente de marketing do São Paulo é contratado pela Rensga

A Go Gaming, holding que administra a Rensga, tem um novo head comercial e de novos negócios. Trata-se de Eduardo Seidel, ex-gerente...
Anúncio