O Goiás garantiu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro na última temporada. Por isso, seu principal objetivo em 2022, além da disputa do campeonato estadual e da Copa do Brasil, está na manutenção da vaga na elite do futebol nacional. O clube quer evitar o “movimento sanfona”, com rebaixamento e acessos repetitivos.
Mais do Verdão:
Chegada de Luan é elogiada por volante
Para se manter na Série A, a diretoria do Goiás sabe que precisa reforçar o elenco para bater de frente com clubes como Palmeiras, Flamengo, Atlético Mineiro e Fortaleza. Ainda que não seja o favorito, o Esmeraldino não quer fazer feio na competição. Veja mais informações sobre esportes.
Por isso, o clube anunciou na última semana seu sétimo reforço para a temporada. Trata-se do atacante Luan, de 31 anos, que estava no V-Varen Nagasaki, no Japão. O atleta já passou por exames médicos e assinou contrato em definitivo com o time goiano até o fim da atual temporada.
“Ele (Luan) joga pelo lado direito, como a gente gosta. Jogador que tem velocidade, força física, intensidade, multicampeão, é um jogador que todo clube gostaria de ter. Ele faz mais de uma função. Estávamos há muito tempo nessa negociação, que foi muito difícil, mas felizmente deu certo”, disse Harlei Menezes, vice-presidente do Goiás, ao Globo Esporte.
O atacante é a sétima contratação do Goiás para a temporada. Antes dele chegaram os zagueiros Éverson e Caetano, o lateral-direito Maguinho, o volante Auremir e os atacantes Vinícius e Pedro Raul.
Nas redes sociais, Luan também fez questão de agradecer à diretoria do clube pelo acerto. “Agora é oficial! Quero agradecer primeiramente a Deus por sempre cuidar de mim. Obrigado ao Goiás pelo carinho desde que cheguei. Fui muito bem recebido. Agora é trabalhar e dar sempre o meu melhor vestido a essa camisa. Meu coração agora é VERDE!”, declarou.
Ele tá na área! 😁👍
— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) February 12, 2022
Seja bem-vindo, @luanmadson! 🤙🏼 pic.twitter.com/rASfTlZ4XU
Luan começou a carreira no Atlético Sorocaba, em 2009. Em 2012, ele teve uma rápida passagem pelo futebol suíço e também pela Ponte Preta. Sua carreira, no entanto, iria deslanchar a partir do ano seguinte, quando foi contratado pelo Atlético Mineiro.
Ele se tornou uma espécie de talismã da equipe, campeã da Libertadores naquela temporada e da Copa do Brasil no ano seguinte. Foi um time marcado pela presença de jogadores como Ronaldinho Gaúcho, Bernard, Diego Tardelli, entre outras estrelas.
A última temporada de Luan no Galo foi em 2019, quando ele disputou 55 jogos, marcou seis gols e deu nove assistências. Na última temporada, Luan participou de 18 jogos e marcou apenas 1 gol. Em 2020, foram 31 partidas disputadas e 6 gols anotados.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.