O presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, em entrevista para a Rádio Band News de Goiâni, afirmou que ainda acredita no acesso, restando apenas três rodadas para o final da Série B. Segundo o presidente, o empate com o Vitória não foi por completo, um resultado ruim na briga pelo acesso, e mesmo na nona colocação com 55 pontos e quatro a menos que o primeiro do G-4, o dirigente afirma que abraça a matemática e tem fé no acesso.
Mais do Tigrão:
Veja como foi o empate com o Vitória
Parede revela desejo de permanecer no Vila para 2024
– Nós vamos continuar acreditando, temos que acreditar, nesta hora que a fé é testada. Eu acredito, e é muito mais pelo o que o time está produzindo em campo, pelo que vem jogando e pela produtividade. Isso engradece a instituição, e estamos caminhando, é suportar o processo para conhecer o propósito, é continuar caminhando. O empate teria sido ótimo resultado se não tivéssemos tido algumas patinadas ao longo do campeonato. O que a matemática permite a gente abraça ela. Nós temos reais condições, mas sabemos da dificuldade de cada jogo, temos a matemática que permite chegar a 64 pontos, temos que agarrar a isso e depois ver o que acontece. É importante salientar também que tem muitos confrontos diretos, então dá para sonhar.
Para conquistar o acesso, praticamente o Vila terá que ganhar os seus três últimos jogos no torneio e mesmo assim, torcer para que os adversários na frente da tabela tropecem. O Tigre terá dois jogos seguidos em casa, contra Londrina e Ceará e depois encerra com o ABC em Natal. Segundo os matemáticos da UFMG, o time tem 7.3% de chances de acesso.