Com mais de 38 mil pessoas presentes no Serra Dourada, o Vila Nova derrotou o Anápolis por 3×0 (agregado de 3×2) e conquistou o Goianão. Agora, o colorado terá pela frente a Série B, e na 2ª rodada, se encontra com o Paysandu, algoz do clube na Copa Verde em 2022 e 2024. Diante disso, o presidente vilanovense, Hugo Jorge Bravo, confirmou que o confronto vai acontecer no mesmo estádio, e terá ingressos sociais:
Mais do Tigrão:
Vila Nova acerta contratação de goleiro que disputou a Série A2 do Paulistão
Com gol contra no fim, Vila Nova vence o Anápolis, vira no agregado e conquista o Goianão
“Antes, nós havíamos passado por algumas decepções, como a final da Copa Verde de 2022, quando perdemos para o Paysandu nos pênaltis. Ano passado (2024), também caímos na grande decisão por conta deles. Mas, por coincidência, nossa estreia em casa na Série B deste ano é contra eles. Portanto, quero anunciar que essa partida será no Serra Dourada, e com entrada social, através da doação de 1kg de alimento não perecível. No lugar da vergonha, haverá dupla honra, e por isso, gostaria de ver esse lugar tão importante abarrotado de torcedores, pois iremos fazer uma festa para eles. Além, claro, de promover a maior arrecadação de um time de futebol brasileiro”.
Na final do estadual contra o Galo da Comarca, o Tigrão contou com a presença de 38.412 torcedores na tradicional praça esportiva. O marco, inclusive, registrou o maior público do futebol goiano nas últimas temporadas. Sobre a importância do local para o estado, Hugo Jorge Bravo respondeu:
“Nossa iniciativa de voltar a trazer grandes jogos ao Serra Dourada foi gigante, tanto que, agora, algumas equipes estão fazendo isso também. Nosso maior rival (Goiás), inclusive, parece que já vai trazer um para cá também (volta da final da Copa Verde, contra o Paysandu), e tá certo, tem que ser assim mesmo. O futebol goiano se fez aqui, ele não pode ser restrito para umas 10 mil pessoas nunca. É preciso ter essa grandeza, porque o estado é muito forte nessa área, e espero que, em breve, o Vila vai estar na Série A”.
Na 1ª rodada da Série B, o Vila Nova viaja para encarar o Coritiba no sábado (05/04). A bola vai rolar às 16h, no Couto Pereira, em Curitiba. Em seguida, o colorado mede forças com o Paysandu no outro sábado (12/04), às 18h, no Serra Dourada. Por fim, pela 3ª rodada da liga, o time enfrentará o Goiás na sexta-feira (17/04), às 19h, no Hailé Pinheiro (Serrinha), a princípio.