Entre os dias 18 e 24 de agosto (segunda-feira até domingo), ocorreu o Campeonato Brasileiro Interclubes de basquete masculino sub-15. Nas quadras do Instituto Viva Vida, em Guarapari, no Espírito Santo, o HM Sports/Sesi Multiparque representou o estado de Goiás. E, no jogo final da campanha, a equipe de Goiânia venceu o CTC Banese, de Sergipe, por 56×37.
Mais do basquete goiano:
Em Rio Verde, Copa Mão de Bola define os campeões nas dez categorias;
Campeão goiano do basquete 3×3 projeta fase regional em Cuiabá
Na fase de grupos da classificatória A, o HM Sports acabou derrotado por Mogi Basquete-SP (24×102), SR Mampituba-SC (30×81) e Niterói BC-RJ (38×78). Depois, nos dois duelos para definir a classificação final, os goianos perderam para o Caxangá-PE (29×42), mas em seguida, venceram os sergipanos. Com isso, o time terminou o campeonato na 26ª colocação geral.
“A experiência de poder disputar um torneio dessa magnitude foi extremamente positiva! Digo isso também porque os nossos atletas se desenvolveram bastante durante a trajetória, principalmente. Todavia, creio que poderíamos ter feito outras boas atuações, mas o patamar desejado só foi atingido por inteiro na última batalha. No entanto, ter a oportunidade de encarar gigantes como Mogi, Mampituba e Niterói, por exemplo, agregou muito. Agora, vamos focar para voltarmos ano que vem e fazer uma campanha melhor, e sempre estarei na torcida para que o basquete goiano seja, cada vez, mais reconhecido e forte”, destaca Felippe Augusto, treinador do HM Sports, ao EG.
Na edição do CBI de basquete masculino em 2025, o Flamengo se consagrou como campeão após vencer a LDPG-PR por 53×49. Além dos finalistas, o Botafogo completou o pódio, ficando com a medalha de bronze depois da vitória sobre o Tijuca TC-RJ (58×56).