5.6 C
New York
quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioQuadraVôleiHítalo Machado aborda "semana pesada" na Superliga A e garante correções na...

Hítalo Machado aborda “semana pesada” na Superliga A e garante correções na equipe

Na 4ª rodada da Superliga A, o Saneago/Goiás Vôlei foi derrotado pelo Apan/Blumenau no tie-break (três sets a dois), em jogo que ocorreu no sábado (09). Ao somar os três últimos desafios do time na competição, o quantitativo de sets disputados equivale a 14, em um intervalo de uma semana. Em entrevista para o EG, o técnico Hítalo Machado comentou sobre o período cheio de partidas.


Mais do vôlei:
Levantador do Neurologia fala sobre reação no 4º set, mas ressalta: “não somos robôs”
Em jogo decidido no tie-break, Neurologia Ativa perde para o Suzano e segue sem vencer

“Demoramos a nos adaptar às mudanças do adversário catarinense, feitas no 3º set adiante, e isso foi fundamental para a virada deles. Agora, vamos focar na recuperação dos atletas e planejar um bom período de treinos. A semana foi bem pesada, com três compromissos muito próximos. Mas, pensando pelo lado positivo, é necessário jogar para ver o que é preciso evoluir”.

- Anúncio -

Na próxima rodada, o esmeraldino enfrenta o Suzano Vôlei fora de casa. Os paulistas, inclusive, venceram o Neurologia Ativa na terça-feira (12), também no tie-break, no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia. Ao analisar o confronto, Hítalo disse que fará ajustes na equipe para chegar forte, e ressaltou que já possui uma melhor visão sobre as qualidades do elenco.

“Dentre as correções, precisamos melhorar os side-outs (junção de três fatores: recepção, levantamento e ataque), junto com as linhas de passe e suas variações. Acredito que isso nos trará confiança para acertar mais saques agressivos também. Nessa altura do campeonato, temos um parâmetro do que é necessário corrigir, seja coletivamente ou por atleta. Portanto, esperamos alcançar a evolução necessária o mais rápido possível”.

Saneago/Goiás e Suzano Vôlei jogam no domingo (17), às 11h, na Arena Suzano, localizada na região metropolitana de São Paulo (capital). Atualmente, os goianos se encontram na 11ª colocação, dentro da zona do rebaixamento (Z-2), com três pontos. Já os paulistas ocupam a 6ª posição da tabela, e possuem seis pontos.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram, e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P