No confronto diante do Nova Mutum, o técnico Higo Magalhães realizou duas alterações que mudaram o curso do duelo. Com as entradas de Pedro Júnior e Tiago Real, o Vila Nova deslanchou na partida e aplicou 3×0 nos adversários, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Verde. Em entrevista coletiva, o treinador colorado explicou as substituições.
Mais do Tigrão
Após 1º tempo apagado, Vila sobra no 2º e vence Nova Mutum
Confira a classificação completa e atualizada do Brasileirão Série B
No primeiro tempo do embate, o Vila não conseguiu ter uma boa atuação. “Nós estávamos tendo dificuldades entre a linha defensiva deles e dos volantes. A gente contava com a movimentação do Alesson perto do nove, de bico a bico da área, e ele ficou muito incomodado porque não é um jogador que fica ali movimentando e aguardando a bola chegar. Ele gosta de participar muito do jogo e se aproximava demais dos volantes, e o Clayton ficava sobrecarregado porque a bola ficava espetada nele”, analisou Higo.
Na volta do intervalo, Tiago Real e Pedro Júnior entraram em campo. Foram justamente eles os responsáveis por vazar os mato-grossenses, com um gol do meio-campista e dois do atacante.
“A leitura de colocar o Tiago é porque é um cara que tem o passe um pouco mais vertical. Sabe o momento de acelerar, cadenciar um pouco mais. Ele associou bem com a movimentação do Pedro Júnior, que é um jogador mais móvel, gosta de flutuar entre as linhas, abrindo espaço para os outros companheiros. Foi onde a gente aproveitou, e o próprio Alesson melhorou”, justificou o técnico do Vila Nova.