As divisões de base do Campeonato Goiano estão cheias de surpresas neste início. No sub-19, o Jaraguá lidera e, no sub-17, a ponta é da Hidrolandense. Ao fim do primeiro turno, o time da Região Metropolitana de Goiânia está invicto, com três vitórias e duas derrotas.
A campanha é bem superior que a de equipes tradicionais, como Goiás, que tem cinco pontos, e Anápolis, que soma quatro pontos. No jogo que fechou o turno, a Hidrolandense empatou com o Jardim América por 2 a 2 em Goiânia e manteve a invencibilidade.
Nas rodadas anteriores, o time de Hidrolândia bateu Atlético (2×0), Goiás (2×1) e Caldas (5×0) e empatou com o Clube Jaó. O destaque é a defesa, que sofreu apenas três gols e é, ao lado do Campinas, a menos vazada do torneio. O ataque, porém, não vai mal. São 11 gols marcados, um a menos que Vila Nova, São Luiz e Campinas, os melhores no quesito.
Tradicional
O Campinas também vai muito bem no torneio. A equipe da Capital é uma das invictas, ao lado de Hidrolandense e Vila. Até aqui, os campineiros venceram três partidas, contra Jaó, Caldas e Jardim América. O único a tirar pontos do Campinas foi o Goiás, em um empate em 2 a 2.
Se vencer o “dérbi local” contra o Atlético na terça-feira, 18, o time campineiro assume a ponta do Goiano sub-17. Quem também briga pela liderança é o Vila Nova, que faz o clássico com o Goiás também na terça. Caso vença e o Campinas tropece, o Tigre assume a ponta.